| 07/12/2008 17h56min
O surfista catarinense Marco Polo conquistou a última etapa do Estadual de Surfe e divisão de acesso nacional. A disputa, na praia dos Moles, em Torres, distribuiu ao todo R$ 15 mil em prêmios, além de 1.500 pontos no circuito gaúcho e 250 pontos para o Brasil Tour.
O baiano Alandersson Martins ficou com o vice-campeonato. Gabriel Pastori, do Rio de Janeiro, ficou em terceiro, e o catarinense Guilherme Ferreira ficou na quarta colocação. O gaúcho melhor colocado foi Renan Borba, que caiu na semifinal.
A competição foi marcado pelo sol forte e boas ondas. Para chegar ao título, Marco Polo somou 12.75 pontos em suas duas melhores ondas. Alandersson Martins conseguiu 9.20 pontos, enquanto Gabriel Pastori somou 7.60 e Guilherme Ferreira, 3.00. Renan Borba, o gaúcho melhor colocado na disputa, com 8.50, não passou pela bateria de semifinal contra Alon Campestrini (11.05), Guilherme Ferreira (11.25) e Gabriel Pastori (12.75). Pastori
conseguiu a maior nota da competição, com o
somatório de 14.75 na oitava bateria do segundo round.
O surfista Marco Polo declarou que a vitória foi importante para coroar um ano de bons resultados:
– Estou muito feliz de vencer aqui no Rio Grande do Sul. A maior dificuldade desta competição foi encontrar as melhores ondas, o nível técnico estava muito equilibrado, todos tinham condições de sair daqui com o título – afirmou.
Para o presidente da Federação Gaúcha de Surf, Orlando Carvalho, a competição fechou a temporada com chave de ouro:
– Foram quatro etapas de alto nível técnico e premiações muito boas. A prova disto é a quantidade de atletas de fora do Rio Grande do Sul. Em 2009, queremos colocar em disputa premiações ainda maiores – projetou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.