Notícias

 | 19/11/2008 15h03min

Presidente da AFA elogia trabalho de Maradona

Julio Grondona se diz encantado com desempenho do ídolo no cargo de treinador

Julio Grondona, presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), mostrou-se encantado com o desempenho de Diego Maradona nos seus primeiros dias à frente da seleção argentina. O astro estreará como técnico da equipe nesta quarta, no amistoso contra a Escócia, em Glasgow.

– Maradona é uma jóia e estou feliz de poder desfrutar de sua companhia. Tínhamos que esperar o momento certo, com seu amadurecimento, para que ele estivesse pronto para assumir esta responsabilidade. Vejo que ele está muito bem, tranqüilo. Os jogadores estão ouvindo com muito interesse o que ele fala. A presença de Diego não é a mesma que a de outras pessoas. Grandes treinadores não têm a trajetória futebolística de Maradona. Foi criada uma grande expectativa  – disse à Radio 10.

Grondona ressaltou a importância do astro para o futebol do país.

– Maradona representa 70% ou 80% dos êxitos internacionais obtidos pela Argentina. Na vida, sempre há uma primeira vez, e felizmente ela aconteceu e estamos todos contentes – afirmou.

O dirigente ainda afirmou que, apesar de ter a preferência de Maradona, o ex-zagueiro Oscar Ruggeri não deverá fazer parte da comissão técnica. Desta forma, Alejandro Mancuso e Miguel Lemme devem seguir como auxiliares.

– Acho que os assistentes que estão agora devem continuar. Há um grande entendimento entre eles. Não é fácil ser o número dois, três ou quatro. Vejo que tanto Mancuso como Lemme sabem muito bem qual é a função de cada um – concluiu.

Maradona estréia no comando da Argentina nesta quarta-feira, em amistoso contra a Escócia, em Glasgow.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.