Notícias

 | 02/11/2008 23h59min

Zagueiro Rafael é o surfista do Avaí

Jogador se deslocou até a Praia da Vila para assistir ao WCT em Imbituba

Jean Balbinotti  |  jean.balbinotti@diario.com.br

O zagueiro Rafael saboreou a vitória do Avaí sobre a Ponte Preta, no último sábado, de forma bem peculiar. Ele aproveitou a folga do final de semana para percorrer um território que diz conhecer tão bem quanto a defesa azurra. Ao lado do médico do Leão, Rodrigo Bollasel, o jogador saiu de Florianópolis e se deslocou até a Praia da Vila, em Imbituba, para assistir às baterias da terceira fase do Hang Loose Santa Catarina Pro, penúltima etapa do WCT deste ano.

Rafael, para quem não sabe, é surfista nas horas vagas. Aprendeu a pegar onda ainda adolescente, junto com o irmão, na Praia de Oásis do Sul, perto de Tramandaí, no litoral gaúcho.

— Gosto de chegar cedo para surfar, entre 6h e 7h. Depois desse horário a praia fica muita cheia — disse Rafael, que freqüenta geralmente na Praia do Campeche, na Capital.

Sábado, enquanto ele conferia os duelos das feras do WCT na água, Cássio, o seu irmão gêmeo, surfava na Praia do Rosa, alguns quilômetros distantes dali. Sempre que existe a possibilidade e tempo hábil para isso, ambos pegam as suas pranchas, colocam no carro e vão para alguma praia do litoral catarinense. Sábado pela manhã, Rafael se reapresentou na Ressacada junto com os atletas que não atuaram os 90 minutos diante da Ponte.

Ele entrou nos minutos finais da partida no lugar do atacante Evando, autor do gol da vitória. O ingresso no time poderia ter ocorrido antes. Não fosse o gol de empate da Ponte, aos 33 minutos do segundo tempo, Rafael teria entrado aos 30 minutos da etapa final para segurar o resultado. Não deu tempo. Ele precisou agüentar mais 10 longos minutos para contribuir com Silas. E a espera foi recompensada com louvor.

— Eu não via a hora de entrar em campo. Queria ajudar o time de alguma forma — disse o zagueiro de 22 anos, que voltou a atuar pela equipe após um longo afastamento por motivo de lesão.

A volta de Rafael coincide com um momento de extrema sinergia entre o clube e a torcida. As últimas vitórias azurras encaminharam a ascensão do Avaí à divisão de elite do futebol brasileiro. E Rafael sabe da importância deste momento. Tanto que viu, cumprimentou e até tirou fotos ao lado de torcedores que desfilavam orgulhosamente pela Praia da Vila com a camisa azul e branca.

— Não tem nada de festa. Eu e o meu irmão viemos para cá para descansar, surfar e curtir o WCT. Segunda-feira a gente já tem treino forte e não podemos perder o foco — avisou.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.