Notícias

 | 29/10/2008 23h30min

Milioli quer só Luís Mário no ataque do Criciúma contra o Barueri

Técnico deve escalar time com seis jogadores no meio-de-campo

Cristiano Rigo Dalcin  |  cristiano.dalcin@diario.com.br

A julgar pela formação escolhida pelo técnico Luis Gonzaga Milioli, a prioridade do Criciúma será marcar o Barueri para optar pelo contra-ataque e buscar a vitória. A principal novidade é a alteração do esquema, que passa a contar apenas com um atacante, Luis Mário, e seis jogadores no meio-campo.

O esquema foi testado nesta quinta-feira à tarde, no treino realizado na Toca do Tigre. Com Claudio Luiz no lugar de Wescley, e Sidnei na vaga de Luciano Bebê, Gonzaga armou uma equipe com três volantes (Basílio, Coutinho e Luís André) no setor de meio-campo. Mas Basílio também terá a tarefa de auxiliar a zaga, para liberar o lateral Patric, pelo lado direito, e Mateus, pelo lado esquerdo.

O técnico também confirmou a presença de Patric pelo lado direito, já que a negociação com um empresário alemão ainda não foi finalizada pela direção. No final do treino coletivo, Gonzaga ainda testou Zulu em lugar de Sidnei, mudando um pouco a característica da equipe, que ficou apenas com Canindé como jogador de articulação.

Mas para fazer a mudança no esquema, o técnico procurou conversar com Luís Mário, que relatou ter feito função semelhante, isolado no ataque, quando atuava pela Ponte Preta, em 2006.

Para o volante Luís André, a postura defensiva adotada pelo técnico pode ser satisfatória para a equipe, principalmente após o bom rendimento contra o Brasiliense, também fora de casa.

— Em outras oportunidades, quando o técnico era o professor Paulo Campos, jogávamos aberto e não tínhamos êxito também. Já atuamos assim contra o Brasiliense e tivemos uma boa postura em campo — justificou.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.