Notícias

 | 22/10/2008 07h10min

Brasil de Pelotas precisa vencer o Campinense-PB no Caldeirão

Duas derrotas fora de casa derrubaram o Xavante na tabela da Série C

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

O Brasil de Pelotas conta com a força do Caldeirão da Baixada - como é conhecido o Estádio Bento Freitas - para se recuperar no octogonal decisivo da Série C do Brasileirão. Às 20h30min desta quarta-feira, o Xavante joga em casa contra o Campinense-PB, pela 6ª rodada da fase final da competição.

Acompanhe a partida no Minuto a Minuto do clicRBS

O apelido se justifica. O Bento Freitas fica em uma baixada na cidade de Pelotas, e a fanática torcida xavante costuma transformar o estádio em um verdadeiro caldeirão. Comportamento que será imprescindível para que o Brasil-Pe cumpra seu planejamento.

O Brasil-Pe aposta tudo nos jogos em casa para chegar à Série B. Nas cinco primeiras rodadas da fase final, o Xavante conquistou 6 pontos atuando duas vezes em Pelotas, e absolutamente nenhum nas três partidas fora, ficando na 6ª colocação.

A meta da direção é manter o aproveitamento de 100% no Caldeirão da Baixada. E a oportunidade se apresenta em duas partidas consecutivas, primeiro contra o Campinense-PB nesta quarta-feira, e depois frente ao Duque de Caxias-RJ, novamente ao lado da torcida, no próximo sábado.

Mas o técnico Itamar Schulle tem problemas. Dois zagueiros - o titular Rodrigo e o reserva imediato Régis - mais o volante Marcos Alexandre estão suspensos.

Já o Campinense-PB, vice-líder do octogonal decisivo da Série C com 10 pontos, é um dos favoritos à classificação para a Série B e chega a Pelotas com o time praticamente completo.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.