Notícias

 | 21/10/2008 12h46min

Criciúma encara o Brasiliense e tenta abrir distância da degola

Sem Jardel e Luís Mário, técnico deve formar ataque com Luciano Bebê e Zulu

Criciúma e Brasiliense fazem um confronto direto pela Série B do Brasileirão na noite desta terça-feira, dia 21, às 20h30min, na Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF). As duas equipes já estiveram na zona de rebaixamento este ano e agora lutam para se distanciar dos quatro últimos colocados da competição. Atualmente o Tigre é o 15º colocado (com 36 pontos) e, em 13º, aparece o Jacaré (com 37).

O clicRBS acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto

Após a demissão do técnico Paulo Campos, em consequência de quatro derrotas consecutivas, buscar pontos fora de casa virou obsessão para o Criciúma. Mas as dificuldades aumentaram porque o técnico Luiz Gonzaga Milioli não contará com os atacantes Luís Mário e Jardel. O primeiro está lesionado, e o segundo será poupado.

Jardel nem viajou para Brasília para se recuperar fisicamente, já que tem sofrido com dores musculares após os jogos. Ele foi o autor do gol do Tigre na vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, na última sexta-feira, e causou polêmica ao confessar que havia usado a "malandragem" para cavar a penalidade a favor do time da casa.

Para complicar a situação de Milioli no jogo desta terça, o atacante Valdiran foi dispensado depois de cometer um ato de indisciplina, menos de 24 horas após a vitória sobre a equipe paulista.

— Tinha uma idéia inicial para obrigar o adversário a sair com bolas longas, mas estarei sem o Luis Mário e o Valdiran. Por outro lado, tem o Zulu e algumas opções como Acerola e o garoto Maicon — disse Milioli.

Com a mudança de planos, o técnico deve apostar na marcação feita pelo trio de volantes formado por Basílio, Luís André e Coutinho, que pode resguardar a defesa e liberar o apoio dos alas Patric e Mateus.

A única dúvida do técnico está no ataque, pois o meio-de-campo tem o retorno de Canindé, em lugar de Sidnei, afastado da partida por chegar atrasado à concentração. A tendência é que o meia Luciano Bebê jogue mais adiantado e forme a dupla de ataque com Zulu, que viajou com a delegação para Brasília. Mas Luiz Gonzaga acena com a possibilidade de escalar Alexandre Acerola para dar velocidade ao setor ofensivo do Tigre.

— Nossa preocupação é só jogar, esquecer a arbitragem e tentar pontuar porque o Brasiliense é adversário direto — declarou o treinador.

Brasiliense não perde há quatro rodadas

Invicto há quatro jogos e com três vitórias seguidas (Bragantino, CRB-AL e Paraná), o Brasiliense tentará confirmar a boa fase na noite desta terça.

— O Brasiliense de agora tem padrão de jogo, mudamos algumas peças, mas não podemos tirar o pé do acelerador. Temos que manter o passo firme — declarou o técnico Reinaldo Gueldini ao Correio Braziliense.

Apesar do bom momento, o treinador não sabe se poderá escalar o lateral-direito Patrick, que se recupera de uma fadiga muscular. Caso não atue, Paulo Ricardo entrará em seu lugar. Já a atuação de Bidu na última rodada garantiu a presença do jogador no meio-campo do Jacaré. Para a partida, o Brasiliense terá ainda o retorno de Iranildo, que se recuperou de uma lesão no tornozelo direito.

COM INFORMAÇÕES DO DC E GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.