Notícias

 | 09/10/2008 07h30min

Cruzeiro e Ipatinga fazem jogo decisivo no Mineirão

Ex-parceiros lutam por objetivos diferentes nesta quinta-feira

O Cruzeiro recebe o Ipatinga nesta quinta-feira, às 20h30min, no Mineirão, e precisa vencer para manter as chances de brigar pelo título nacional. Atuando em casa diante de um time que está na zona de rebaixamento, a Raposa entra em campo com o peso do favoritismo. Além disto, a parceria entre as duas diretorias fora das quatro linhas apimenta as partidas entre as duas equipes, que já decidiram o título mineiro por duas vezes. Em ambos os times, há jogadores que estiveram recentemente do outro lado.

Atualmente, nenhum deles está entre os titulares. No entanto, a contusão de Wagner pode fazer com que o Cruzeiro escale Gerson Magrão, meia-atacante que começou o Campeonato Brasileiro com a camisa do Ipatinga.

– Eu já estive do outro lado e, quando jogava contra o Cruzeiro, ia para cima, falava que era o jogo da minha vida. O pensamento deles é esse, além de sair da zona de rebaixamento - conta o hoje cruzeirense Gerson Magrão. Wagner é apenas um dos importantes desfalques celestes para esta partida. Também no departamento médico estão os laterais Jonathan e Jadílson, além do volante Fabrício. O zagueiro Espinoza também não joga nesta quinta, pois está com a Seleção Equatoriana que joga no fim de semana pelas Eliminatórias.

O único desfalque ipatinguense se dá pelo mesmo motivo. Pablo Escobar serve à Seleção Boliviana e fica fora dos planos do técnico Márcio Bittencourt. No entanto, o meia-atacante não é titular e, por isto, o Tigre deve repetir a escalação do último sábado, quando perdeu em casa por 3 a 1 para o São Paulo.

No turno, o Ipatinga abriu 2 a 0 no marcador e cedeu o empate nos minutos finais. Vacinado, o Cruzeiro espera um jogo difícil no Mineirão e conta com a ajuda de Gerson Magrão para estudar melhor o adversário.

– Eles têm um ataque muito rápido, com o Adeílson. Tem a subida do lateral-direito Márcio Gabriel que apóia bastante. Temos que estar atentos ao time todo – alerta o meia-atacante.

No Vale do Aço, a grande diferença entre os dois times na tabela de classificação não intimida.

– O Cruzeiro tem alguns desfalques e a gente vai lá para fazer uma grande partida. Você pode ganhar qualquer partida, desde que o time encaixe. Hoje em dia quem tiver mais disposição consegue o resultado - avalia o técnico Márcio Bittencourt.

Divulgação, Cruzeiro  / 

Adílson Batista tenta levar o Cruzeiro ao título brasileiro
Foto:  Divulgação, Cruzeiro


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

08/10/2008 15h49min
Adilson Batista espera volta de Sorín ainda este ano
08/10/2008 15h01min
Atlético-MG quer repetir arrancada do Brasileirão de 2007
08/10/2008 14h46min
Paulo Baier reforça o Goiás no jogo contra o Inter
08/10/2008 14h35min
Conca sente dores e deixa o coletivo do Fluminense
08/10/2008 13h14min
Borges diz que São Paulo não prepara festa antes da hora
08/10/2008 12h49min
Muricy Ramalho faz coletivo com Rogério e Dagoberto
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.