Notícias

 | 07/10/2008 14h28min

Saretta vence fácil na estréia do Challenger de Assunção

Tenista brasileiro bateu o colombiano Michael Quintero

Dono de um inesperado convite para disputar a chave principal do Challenger de Assunção, Flávio Saretta soube aproveitar a chance que lhe foi concedida pela organização do torneio. Com muita tranqüilidade, o brasileiro superou o colombiano Michael Quintero, número 328 do mundo, por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/1.

Saretta confirmou o bom retrospecto no evento de Assunção, do qual foi vice-campeão em 2006, e conseguiu minimizar sua série de resultados irregulares desde que retornou ao circuito, em junho passado (venceu apenas cinco dos últimos 10 jogos disputados). O tenista brasileiro despencou no ranking de entradas – antigo número 44 da lista, ele ocupa a atual 724ª colocação devido a uma lesão no antebraço que o afastou do tênis por 11 meses.

Na próxima rodada, Saretta terá pela frente o português Rui Machado, 176º colocado na ATP e que passou na estréia pelo cabeça oito, o sérvio Boris Pashanski, por 7/5 e 6/3. Enquanto Saretta chegou à segunda rodada do challenger paraguaio, André Ghem não teve a mesma sorte e já está eliminado. Contra o argentino Alejandro Fabbri, o gaúcho de Porto Alegre caiu após maratona de três sets, definida com 7/6 (7/4), 1/6 e 6/4 em favor do rival que é ocupa apenas o 328º posto do ranking de entradas.

Número 210 do planeta atualmente, o brasileiro viu cair por terra assim o seu objetivo de retornar ao top 200, grupo do qual ele faria parte caso tivesse garantido uma boa campanha no saibro do Paraguai.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.