| 03/10/2008 12h20min
A Espanha estrou com um empate na Copa do Mundo de Futsal e, nesta sexta-feira, conseguiu uma vitória sobre a seleção da Líbia por 3 a 0, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O resultado deixa a equipe na liderança do Grupo D, mas em dois jogos no torneio os espanhóis ainda não tiveram boa atuação.
Aos 8 minutos de partida, Álvaro aproveitou um roubo de bola da Espanha no meio da quadra e finalizou livre de marcação. Alsharif, mais uma vez, salvou o gol certo. Aos 16 minutos de jogo, o mesmo Álvaro recebeu passe de Fernandão da esquerda da área e chutou no canto superior direito do goleiro líbio, fazendo 2 a 0. O gol não mudava o espanto dos espanhóis, que construíam jogadas, mas não finalizavam bem, perdendo muitas chances de abrir vantagem e construir um bom saldo de gols.
No segundo tempo, a Espanha voltou com o mesmo empenho, porém arriscando mais chutes de longe, ao invés de tentar furar o bloqueio defensivo da Líbia. Os africanos, por sua vez, tentavam conter os bicampeões mundiais e sair em contra-ataques, como na etapa inicial. Em duas chances, Rabie deu trabalho ao goleiro Amado, da Espanha.
Aos 9 minutos da etapa final, o brasileiro Daniel tabelou com Álvaro e, com categoria, chutou no canto esquerdo de Alsharif, fazendo 3 a 0 e dando mais tranqüilidade aos espanhóis, que já mostravam nervosismo pela grande quantidade de gols perdidos na partida.
O placar de 3 a 0 acabou sendo pequeno para a Espanha, que finalizou 51 vezes a gol, contra seis da Líbia, e conseguiu 22 escanteios, contra somente seis dos africanos.
Com informações do site Globoesporte.com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.