Notícias

 | 27/09/2008 18h32min

Ceará quebra jejum, bate ABC e volta a sonhar

Time venceu por 3 a 1 no estádio do Castelão

Depois de cinco rodadas sem vitória (uma derrota e quatro empates), o Ceará fez as pazes com a sua torcida ao passar pelo ABC por 3 a 1 na tarde deste sábado, no estádio do Castelão, em Fortaleza.

Além de encerrar a série negativa, o resultado ainda serviu para renovar as esperanças do Vovô, derrubando para oito pontos a sua desvantagem para o G-4: a equipe ocupa agora a oitava colocação da Série B, com 40 pontos, faltando dez rodadas para o fim do torneio.

Por outro lado, o ABC começa a se preocupar com a temível zona do rebaixamento após a derrota na capital cearense, a segunda seguida do time potiguar, que já havia sido goleado pelo Fortaleza em casa na terça-feira.

Foi o segundo revés em três jogos da equipe sob o comando do técnico Artur Neto, que sofreu com desfalques para o jogo deste sábado. O Mais Querido caiu para a 13ª colocação, permanecendo com 33 pontos, a apenas três da faixa da degola.

Com a vitória, o Ceará ainda mantém o tabu de nunca ter sido batido pelo ABC. Em 12 jogos, os cearenses obtiveram cinco vitórias e sete empates, o último no primeiro turno da Série B, quando arrancou empate por 3 a 3 em Natal.

Duas novidades do técnico Lula Pereira em relação ao time que havia empatado sem gols com o Avaí na rodada passada definiram o triunfo do Vovô nesta tarde. O veterano Sérgio Alves, que substituiu o suspenso Lúcio, e o meia Cleison que voltou de gancho.

Dos pés do experiente atacante saiu o primeiro gol do jogo, de pênalti, aos 24 minutos. Após cruzamento da direita, o árbitro viu toque de mão de Bosco dentro da área, marcou a infração e ainda expulsou o lateral.

Com um a mais, o Ceará ampliou a vantagem ainda na etapa complementar. Aos 39 minutos, Cleisson saiu cara a cara com o goleiro aproveitando-se de falha da defesa do ABC, que reclamou de impedimento, e só tocou na saída de Ranieri.

Na etapa final, os donos da casa seguiram dominando a partida, mas levaram um susto no fim, quando Luizinho Netto cobrou falta com perfeição e descontou para os potiguares, aos 39 minutos.

A resposta, porém, viria logo no minuto seguinte. Sérgio Alves aproveitou o rebote do goleiro e só empurrou para o gol vazio, marcando o seu segundo na partida e fechando o placar.

Na próxima rodada, a 29ª da Segundona, o Vovô encarará o ameaçado Criciúma, no Heriberto Hülse, na sexta-feira. No mesmo dia, o ABC tentará a recuperação no Frasqueirão, onde receberá o Bahia.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.