Notícias

 | 15/09/2008 21h50min

Para Diego Souza, Grêmio tem de mostrar que sabe trabalhar sob pressão

Ex-gremista acredita que o confronto direto no Palestra Itália será decisivo para o campeonato

O meia Diego Souza está animado com a reação do Palmeiras no Brasileirão. Na vice-liderança da competição, o time do Palestra Itália chegou aos 46 pontos aos derrotar o Cruzeiro, em pleno Mineirão, e está a três pontos do líder Grêmio. O ex-gremista faz questão de elogiar a torcida gaúcha e o ex-clube.

Para Diego Souza, é inegável a força do Grêmio. Porém, após assumir a liderança, a equipe comandada pelo técnico Celso Roth jogou com tranqüilidade, sem nenhum adversário por perto. Mas agora que o Palmeiras chegou, Diego Souza acredita que o Brasileiro vai esquentar.

— O Grêmio tem um excelente time. E o Palmeiras também. Só que eles estavam jogando sem pressão e agora que encostamos sentirão dificuldades. Além disso, o confronto direto entre as duas equipes será no Palestra Itália. Tudo isso trará preocupação para o nosso adversário — ressalta o meia.

Para Diego Souza, a equipe do Palmeiras, que foi muito criticada no sistema defensivo ao longo da competição, soube reagir após a derrota para o Sport. Em seguida, o time de Wanderley Luxemburgo venceu o Cruzeiro. Por tudo isso, o jogador garante que o seu time está preparado para suportar qualquer pressão, enquanto o Grêmio não está sabendo lidar com a ascensão dos rivais.

— O Palmeiras mostrou que agüenta pressão. O Grêmio, eu não sei. O Campeonato Brasileiro está chegando na fase final e quem tiver mais força na reta final ficará com o título. Nós temos uma torcida que joga junto, um elenco forte, que venceu o Cruzeiro, fora de casa, mesmo sem os seus principais atacantes, e um treinador acostumado a ser campeão. Tudo isso faz diferença — afirma Diego Souza.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.