| 15/09/2008 09h23min
Após correr abaixo do recorde mundial, a equipe brasileira do revezamento 4x100m categoria T11-T13 do atletismo nos Jogos Paraolímpicos de Pequim foi eliminada da prova na manhã desta segunda (em Brasília) no Ninho de Pássaro. O problema foi na passagem do bastão do segundo (Felipe Gomes) para o terceiro velocista (André Luiz), quando o guia ficou à frente do atleta, o que é proibido.
Considerando que não houve erro na passagem, o Comitê Paraolímpico Brasileiro garante que vai recorrer da punição. Segundo o coordenador de atletismo do Brasil, Ciro Winckler, a passagem foi legal.
– Não vimos nenhuma falha na passagem. A nossa passagem foi muito similar à deles. Essa é uma coisa extremamente complexa a ser observada e que não houve – disse Ciro, que lembrou ainda o fato de a prova ser arbitrada por chineses, principais rivais do Brasil na pista.
A prova era uma das principais para o atletismo paraolímpico brasileiro em Pequim, onde o país tinha reais chances de lutar pela medalha de ouro. O melhor tempo do dia ficou com a equipe chinesa, que correu para 42s80, baixando o seu próprio recorde mundial, que era de 43s16. Além da China, se classificaram também Venezuela, França e Angola.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.