Notícias

 | 04/09/2008 19h03min

Seleção brasileira de vôlei conta com cinco representantes dos times de SC

Bernardinho convocou 14 jogadores para as disputas da Copa América

Os dois times de Santa Catarina que participam da Superliga — a Cimed, de Florianópolis, e a Tigre/Unisul, de Joinville — têm cinco representantes entre os convocados por Bernardinho para as disputas da Copa América, em Cuiabá (MT), no final de setembro.

O técnico, priorizando a renovação dos jogadores e também optando por poupar alguns integrantes da seleção de prata, escolheu apenas cinco olímpicos — André Nascimento, Dante, Bruninho, Murilo e Rodrigão.

Da Cimed, integram a seleção verde e amarela os centrais Lucas Saatkamp e Éder Carbonera, que participaram da seleção durante a Liga Mundial, além do levantador Bruninho, medalhista de prata em Pequim, e do ponteiro Thiago Alves, que foi um dos maiores destaques da equipe florianopolitana na conquista do título da Superliga 2007/2008. 

O representante da Tigre/Unisul é o central Gustavo Bonatto, o Gustavão, famoso pela sua eficiência no bloqueio e também pela sua altura — o garoto de 21 anos tem 2,14m. Na primeira relação de convocados, divulgada nesta quarta pela Confederação Brasileira de Vôlei, houve uma confusão com seu nome e Gustavo Folle, ex-Tigre/Unisul, foi quem apareceu na posição de central. Porém, nesta quinta-feira, a CBV retificou os nomes e Gustavão pôde comemorar.

No mês de maio, o central participou de dois amistosos com a Seleção de Novos contra a Argentina, em Buenos Aires e agora quer se se firmar no grupo de 12 jogadores que participarão da Copa América.

— Vou confiante em brigar por uma das três vagas e fazer um bom período de treinamentos para jogar em Cuiabá — garantiu o jogador, que disputa a posição com  Éder, Lucas e Rodrigão.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.