| 28/08/2008 19h18min
A Malwee é a primeira finalista da Liga Futsal. Jogando no Ginásio Saturno, a equipe derrotou o Farroupilha por 6 a 3 nesta quinta-feira, fechando a série de dois jogos com duas vitórias. A equipe catarinense pegará na decisão outro gaúcho – Ulbra e Carlos Barbosa se enfrentam nesta sexta no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre.
Malwee começa melhor
O Farroupilha iniciou o confronto buscando o ataque, principalmente nas jogadas pelos flancos, por meio de lançamentos para Valdin. As ações de ataque do time gaúcho, porém, não eram tão intensas. O primeiro grande momento de perigo foi da Malwee. Chico roubou a bola e bateu bem na saída de Bagé, mas a bola foi no travessão da meta gaúcha.
A Malwee era melhor e em falta pela direita de ataque chegou ao seu primeiro gol. Humberto chutou cruzado e Márcio apareceu livre, no meio da área, para marcar.
Em saída de bola errada, por pouco o Farroupilha
não empatou. Valdin chegou livre pela esquerda e cruzou. A bola ia
de encontro à cabeça de Maicky, mas Tiago desviou sua trajetória.
A Malwee ampliou a vantagem em um contra-ataque. Tiago realizou mais uma defesa e lançou Lenísio, que avançou e bateu na saída de Bagé. Com dois gols de desvantagem, o Farrpupilha se abriu ainda mais, em busca do primeiro tento.
A Malwee se aproveitou desse panorama e acabou marcando seu terceiro gol na partida. Tiago lançou Lenísio na ponta direita de ataque. O pivô dominou a bola no ar e cruzou para Leco, que estava no meio da área e livre de marcação. O fixo teve somente o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
Farroupilha reage
Depois de muito tentar, o Farroupilha finalmente conseguiu seu primeiro gol. Valdin recebeu bom passe pela esquerda de ataque e aguardou o momento certo para cruzar e achar Maicky livre.
Depois disse, se intensificou a pressão gaúcha, que culminou com a marcação do segundo gol. Bebeto recebeu passe de Bazílio também pela esquerda de ataque e chutou cruzado. Ricardinho se antecipou e tocou de leve, para marcar o segundo.
A pressão da UCS era imensa e o time empatou logo depois. Valdin interceptou passe de Willian e bateu bem para igualar o placar.
Malwee domina o segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, a Malwee se organizou e passou a mandar na partida. Em novo lançamento de Tiago, o time catarinense chegou ao quarto gol, com Leco.
Em erro de passe de Valdin, a bola ficou com Lenísio, que chutou de sua quadra e marcou o quinto gol da Malwee no confronto. O sexto e derradeiro gol veio com Márcio, que recebeu passe em profundidade e bateu bem para fechar o placar em 6 a 3.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.