Notícias

 | 24/08/2008 05h08min

Giba diz que seleção masculina fez o seu melhor

Ponteiro reconhece mérito da equipe dos Estados Unidos na decisão do ouro

Principal jogador da seleção masculina de vôlei, o ponteiro Giba usou poucas palavras para explicar a derrota do Brasil para os Estados Unidos por 3 sets a 1 (20/25, 25/22, 25/21 e 25/23) na decisão da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim.

— O time jogou bem, fez o que poderia fazer, mas hoje isso não foi o suficiente — declarou Giba.

O jogador reconheceu a superioridade do adversário, mas negou que a equipe norte-americana, que bateu o Brasil também na Liga Mundial, tenha encontrado a “fórmula” para vencer os brasileiros, que vinham dominando o cenário mundial nos últimos oito anos.

— Todo mundo aprende a jogar. Não fomos neutralizados, senão não teríamos nem chegado na final — explicou.

Prestes a completar 32 anos, o jogador é um dos que podem se aposentar da seleção brasileira após os Jogos Olímpicos de Pequim, assim como Gustavo, Serginho, Marcelinho e Anderson. Mas disse que a decisão ainda não está tomada.

— Vou sentar com calma, conversar com a Cristina (Pirv, esposa de Giba). Tem o nascimento de Patrick (segundo filho do jogador), sete meses na Rússia, enfim, um monte de questões envolvidas.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.