Notícias

 | 23/08/2008 20h12min

Fernanda Venturini fala do vôlei feminino e é criticada

Levantadora da seleção em Atenas, atleta foi criticada em seu blog

A ex-jogador Fernanda Venturini, que clamou por uma vaga seleção olímpica feminina de vôlei que iria a Pequim e acabou ficando de fora por conta dos critérios técnicos do técnico José Roberto, está tendo que agüentar comentários desagradáveis dos leitores de seu blog, que a acusam de ter secado as meninas do vôlei brasileiro.

Após a conquista do ouro na final deste sábado, Venturini postou um texto com o título “Que o 24 a 19 seja esquecido de vez”, fazendo referência à semifinal das Olimpíadas de Atenas, contra a Rússia, quando as brasileirinhas tinham ampla superioridade na partida e acabaram levando o revés.

Venturini fala da campanha brasileira e tece elogios especialmente para Fofão, maior destaque da seleção campeã. Depois de quatro Olimpíadas como coadjuvante, Fofão finalmente ganhou a vaga de titular após a aposentadoria de Fernanda, que foi a dona da posição por anos.

– Parabéns especiais para a Fofão. Única pena é que agora ela deve deixar a seleção para se dedicar à família. Sempre comentávamos que era uma pena termos a mesma idade e participarmos da mesma geração – comenta.

Venturini também lembra que as gerações passadas do vôlei também têm que ganhar certo crédito pela conquista em Pequim.

– Não podemos deixar de lembrar as gerações que vieram antes dessa, todos ajudaram para que o Brasil chegasse aqui – apontou.

Após colocar o texto no ar, Venturini foi alvejada por toda a sorte de comentários ofensivos por parte de seus leitores, que a acusam de invejosa e de ter torcido contra o Brasil por causa do insucesso de seu lobby para ir para os Jogos.

Um freqüentador que assina o nome do técnico olímpico reclama da ausência de elogios direcionados a José Roberto em meio à ode às meninas.

– Por quê você não elogia o técnico José Roberto? Ele não teve nenhum mérito? A humildade é reservada aos atletas de verdade. Boa aposentadoria! – dispara, defendendo o técnico campeão.

Outros reclamam da picuinha entre seu ex-marido, o treinador do time masculino Bernadinho, com José Roberto.

– Sai Zica! Xô Panela! Família Bernardinho, casal de invejosinhos – diz um deles.

Uma das mais raivosas, a leitora Mari, nome fortuitamente igual ao de uma das jogadoras mais elogiadas por Venturini, termina com o massacre:

– O 24 a 19 foi enterrado, e você também!

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.