| 18/08/2008 08h19min
Campeão mundial de Star em 2007 ao lado de Bruno Prada, Robert Scheidt não esconde a decepção com o desempenho da dupla nas Olimpíadas de Pequim. Faltando apenas três etapas para a Medal Race, evento que decide o título entre os dez melhores da competição, ele já começa a falar na possibilidade de ganhar um bronze ao invés do ouro.
– Até agora, foi um campeonato difícil para nós. Em nenhum dia velejamos bem – admite o velejador, que soma 38 pontos perdidos, 15 atrás dos suecos Fredrik Loof e Anders Ekstrom.
– O terceiro não está tão longe de nós. Se a gente tiver um dia todo velejando bem, entra no bolo. O importante agora é pensar em medalha – emendou, se referindo aos franceses Xavier Rohart e Pascal Rambeau, que têm 32 pontos perdidos.
Scheidt se arriscou a falar sobre os motivos da atuação aquém do esperado.
– Um pouco é falta de sorte, outro tanto é falta de entrosamento com a raia e tem também o ritmo da virada do vento. Até agora, nós tentamos adivinhar o que ia acontecer e o que pensamos acabou não acontecendo. Precisamos encaixar melhor nossas escolhas – avaliou o atleta.
Como as apostas não têm dado certo, Scheidt diz que agora vai mudar de tática.
– Temos saído bem, mas agora devemos ser mais agressivos na largada. E ir com a flotilha, não se afastar – comentou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.