Notícias

 | 08/08/2008 15h14min

Temos muito a agradecer a Daniele Hypólito e Daiane dos Santos, diz dirigente da CBG

Eliane Barbosa valorizou a atuação das ginastas mais antigas da equipe

Embora Diego Hypólito e Jade Barbosa sejam os grandes nomes da equipe brasileira de ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, o sucesso da dupla deve-se sobretudo às duas atletas mais antigas do grupo verde e amarelo na China. “Precursoras”, Daniele Hypólito e Daiane dos Santos receberam os elogios de Eliane Barbosa, diretora da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

– Temos muito o que agradecer à Dani e à Daiane por tudo que fizeram pela ginástica – sublinhou Eliane, que em Pequim é a chefe da equipe brasileira da modalidade.

– Elas não fundamentais para o grupo atual, sempre compartilhando suas experiências e procurando passar tranqüilidade para as mais novas – complementou.

Com 25 anos, a gaúcha Daiane é a atleta experiente do time brasileiro de ginástica. No currículo, ela tem a participação nos Jogos de Atenas-2004 e, ainda, o título do Campeonato Mundial de Anaheim-2003 no solo e mais 11 medalhas de ouro em etapas de Copa do Mundo, no mesmo equipamento.

Já Daniele, irmã mais velha de Diego Htpólito, tem 23 anos e duas participações olímpicas na carreira: Sydney-2000 e Atenas-2004. Além disso, ela obteve a medalha de prata no solo do Campeonato Mundial de Ghent, em 2001.

– Há uma mescla da experiência da Daniele e da Daiane com a juventude e o talento da Laís Souza e da Jade – prosseguiu Eliane.

– Nossa evolução é algo notório, e a equipe feminina é a melhor que já trouxemos para uma Olimpíada. Ficamos em quinto lugar no Mundial do ano passado e, em Pequim, o objetivo é passar para as finais – superando o desempenho de Atenas – concluiu.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.