Notícias

 | 06/08/2008 17h41min

William Matheus é o novo curinga do Figueirense

Jogador que atuava na base como zagueiro oscila na lateral como profissional

Zagueiro ou lateral? William Matheus, aos poucos, vai sendo formado como curinga do alvinegro catarinense. É pelo lado esquerdo que ele deverá aparecer na próxima partida, diante do Botafogo, nesta quinta-feira, às 20h30min, no Orlando Scarpelli.

O fato é que o jogador revelado pela base do clube quer aproveitar uma oportunidade de PC Gusmão, seja em qual posição for.

— Quando eu cheguei no Figueirense, cheguei como lateral, mas atuei na base como zagueiro e jogo nas duas posições. Onde o professor quiser, eu vou jogar.

A variação de funções de William significa uma arma a mais quando o esquema é de marcação pelas laterais. Esta é a especialidade do garoto de 18 anos, 1m87cm e 85kg.

— Minha função é basicamente a de marcação. Temos bons jogadores querendo entrar, com um elenco forte e posições disputadas. Estou consciente e querendo jogar, buscando minhas oportunidades — disse o jogador, que deve começar a partida em campo.

O respeito ao adversário é regra no Scarpelli. No entanto, William faz questão de lembrar que o Figueirense já arrancou bons resultados de times fortes do futebol brasileiro, como os empates com São Paulo, Palmeiras, e a vitória sobre o Vasco, o que deve garantir respeito do adversário com o alvinegro catarinense.

— O PC está nos passando muita confiança e o grupo está ajudando bastante. Precisamos respeitá-los, mas já enfrentamos outros times grandes do futebol brasileiro e tivemos bons resultados. E eles, também precisam ter respeito conosco, pois somos um time forte.

Último treino

Concentrados desde a noite de terça-feira, os jogadores do Figueirense realizaram na tarde desta quarta, no Estádio Orlando Scarpelli, o último treinamento antes da partida contra o Botafogo.

O treinador PC Gusmão realizou um treinamento coletivo para a definição dos titular e, em seguida, o grupo foi dividido em duas partes, o primeiro trabalhou finalizações com o auxiliar Acácio Barreto, e o segundo treinou cobranças de faltas sob o olhar atento de Guilherme Lopes.

Equipe de marcação

PC Gusmão deve começar o jogo contra o Botafogo no 4-4-2, prezando pela marcação nas laterais. Com William Matheus pela esquerda e Anderson Luís pela direita, Asprilla e Perone devem formar a dupla de zaga, com os volantes Leandro Carvalho e Magal, além da parceria de armação Rodrigo Fabri e Cleiton Xavier no meio. A linha de frente deve ser composta por Tadeu e Rafael Coelho.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.