Notícias

 | 06/08/2008 10h56min

Noruega bate os EUA por 2 a 0 no futebol feminino

Norueguesas não tiveram dificuldades na estréia da Olimpíada

No confronto entre as duas únicas seleções que já conquistaram a medalha de ouro no futebol feminino em Olimpíadas, a Noruega, campeã em Sidney-2000, precisou de apenas quatro minutos para estrear em Pequim com uma vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, campeões em Atlanta-96 e em Atenas-04 e que ostentavam uma invencibilidade de 26 jogos.

Com a vitória sobre um de seus rivais mais tradicionais, que não era batido desde setembro do ano passado, quando perdeu para o Brasil na semifinal do Mundial, a equipe escandinava termina a primeira rodada do grupo G na liderança isolada, com três pontos, já que Japão e Nova Zelândia ficaram no empate por 2 a 2 na estréia, também na manhã desta quarta-feira, e somam apenas um ponto.

Contrariando as expectativas, as norueguesas, que não fizeram boa campanha na Copa do Mundo de 2007, partiram para cima das atuais campeãs olímpicas no início do jogo. E a estratégia deu certo: logo a um minuto, Kaurin Larsen recebeu cruzamento na direita, ganhou a disputa no alto e desviou para o fundo das redes dos EUA.

Em mais uma desatenção da defesa, três minutos depois de sair atrás do marcador, os Estados Unidos viram as rivais ampliarem: Melissa Wiik aproveitou recuo de bola mal feito e tocou na saída da goleira norte-americana.

A partir daí, as atuais campeãs melhoraram na partida e pressionaram bastante, especialmente no segundo tempo, mas a sólida defesa norueguesa deu pouco espaço. Agora, resta as norte-americanas tentar a reação nos Jogos no próximo sábado, contra o Japão, para seguirem vivas na disputa. No mesmo dia, a Noruega defende a liderança da chave contra a Nova Zelândia.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.