Notícias

 | 30/07/2008 23h53min

Em um grande jogo, Figueira e São Paulo empatam em 1 a 1 no Scarpelli

Atacante Tadeu abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

Em um grande jogo no Scarpelli, Figueirense e São Paulo empataram em 1 a 1 nesta quarta, no estádio Orlando Scarpelli pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Figueira chegou aos 21 pontos e ficou na 11ª posição na tabela. O São Paulo alcançou 27 pontos e está na sexta colocação.

Primeiro tempo

A partida começou com o São Paulo partindo para cima do Figueirense. Mostrando mais volume de jogo, o time comandado por Muricy Ramalho tentou pressionar o Figueirense.

Mas o Figueira respondeu às investidas do adversário com um rápido contra-ataque aos sete minutos, armado por William Mateus, que lançou para Rafael Coelho na direita. O atacante cruzou rasteiro e Tadeu, no meio da área, empurrou para bater o goleiro Rogério Ceni, abrindo o placar no Scarpelli.

Um minuto depois, o tricolor paulista quase chegou ao empate. O lateral Joilson chutou de longe, Wilson fez uma grande defesa e a bola sobrou para Dagoberto, que chutou sem goleiro. Quando a bola parecia entrar no gol alvinegro, Anderson Luis, de cabeça, evitou o empate.

Após o lance, o São Paulo começou a dominar a partida. Aos 16 minutos, Jorge Wagner cruzou e a bola chegou em Dagoberto. O atacante chutou e a bola bateu em Tadeu, saindo pela linha de fundo.

Aos 26 minutos, mais pressão do São Paulo. A zaga do Figueira falhou e Hugo, de bicicleta, mandou para o gol, exigindo grande defesa de Wilson. A bola ainda sobrou para Aloísio, que chutou sozinho. Mais uma vez, Anderson Luis salvou praticamente de dentro do gol, mandando a bola para escanteio.

Lance polêmico

A partida continuou movimentada e, aos 30 minutos, aconteceu o primeiro lance polêmico da partida. O meia Cleiton Xavier cobrou falta da entrada da área, a bola bateu na mão de Aloísio, o árbitro Evandro Rogério Roman não marcou e continuou a partida.

Logo em seguida, o tricolor veio com mais perigo. E Wilson, o nome do jogo, salvou o Figueira mais uma vez. Aos 31, Jorge Wagner colocou a bola na área e Dagoberto, dentro da pequena área, chutou a queima-roupa do goleiro alvinegro, que fez excelente defesa e garantiu a vitória parcial do Figueira no primeiro tempo.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, a partida continuou da mesma forma, com o São Paulo atacando e o Figueira tentando sair no contra-ataque. Aos oito minutos, Dagoberto recebeu na entrada da área e chutou colocado. A bola caprichosamente acertou o travessão do goleiro Wilson.

O tricolor pressionava mas dava espaços para o Figueira chegar com perigo ao gol de Rogério Ceni. Aos 21, Cleiton Xavier cruzou para Tadeu e o zagueiro André Dias tirou da cabeça do atacante alvinegro.

Mais polêmica no final

Aos 31 e 33 minutos mais dois lances polêmicos movimentaram a partida. Em uma rápida saída de contra-ataque, o atacante Edu Sales saiu do seu campo de defesa e o bandeira Roberto Braatz marcou impedimento no lance. Dois minutos depois, Edu Sales, dentro da área, recebeu falta de Richarlyson. Novamente, o árbitro Evandro Roman não marcou nada.

O castigo veio logo em seguida para o Figueira. O meia Hugo, com espaço, acertou um belo chute da intermediária, a bola fez um grande efeito e entrou no ângulo direito de Wilson, aos 34 minutos, para dar números finais a partida.

Na próxima partida o Figueira vai até Pernambuco, no sábado, às 18h20min, onde enfrenta o Náutico, no estádio dos Aflitos. Já o São Paulo recebe o Vasco, no Morumbi, às 16h, no domingo.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.