Notícias

 | 27/07/2008 18h01min

Figueirense empata com o Atlético-PR e deixa goleada para trás

Alvinegro ficou no 0 a 0 em Curitiba e segue invicto na Arena da Baixada

Ana Rosa  |  ana.rosa@rbsobline.com.br

O Figueirense empatou por 0 a 0 com o Atlético-PR, em Curitiba, e mostrou que a goleada sofrida para o Grêmio não passou de um acidente de percurso no Campeonato Brasileiro. Com o resultado na Arena da Baixada, o alvinegro segue sem nunca ter perdido no estádio do time paranaense em um Campeonato Brasileiro.

O resultado deixa o alvinegro na 10ª posição, com 20 pontos, enquanto o rubro-negro de Curitiba totaliza 17 pontos, em 14º. Os times voltam a campo na quarta-feira à noite. O Atlético-PR joga fora contra o Vitória, às 19h30min, e o Figueira recebe o São Paulo, às 21h50min, no Orlando Scarpelli. Contra o tricolor paulista, o técnico PC Gusmão tem um desfalque certo. Trata-se do zagueiro Asprilla, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.

Com o empate e o ponto somado fora de casa, o lateral Anderson Luís e o goleiro Wilson afirmaram que o resultado neste domingo veio para mostrar que o que aconteceu diante do Grêmio — goleada por 7 a 1 — foi um ato isolado na competição:

— A gente tinha que somar pontos e um ponto é muito bom pra gente — comentou  Anderson Luís.

— Falei que não iria abalar a equipe (a golera) e que foi um acidente de percurso — disse Wilson.

O jogo

Durante os 90 minutos, as duas equipes mostraram uma forte marcação e também um show de passes errados, com algumas oportunidades despediçadas de gols. O começo da partida foi morno e apenas aos 12 minutos houve uma pressão forte no ataque.

A iniciativa partiu do Atlético, com Alan Bahia, que aproveitou uma saída errada de Asprilla. O atacante arriscou de perto da meia-lua, Wilson bateu roupa, o lateral Márcio Azevedo apareceu para ficar com a sobra num chute defendido pelo arqueiro alvinegro.

Mas, a primeira boa chance da partida veio apenas aos 21 minutos. O zagueiro Rodolfo deu uma de atacante e fez fila na área alvinegra, deixando três marcadores na saudade. Na finalização pelo lado direito, Wilson, bem posicionado, segurou firme a bola.

O alvinegro respondeu à altura, aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio, Marquinho desviou e ela ficou com Bruno Aguiar, que bateu à queima-roupa para a boa defesa de Galatto.

Segundo tempo movimentado

A etapa final começou eletrizante na Arena. Aos quatro minutos, Rafael Coelho recebeu pelo lado esquerdo e bateu de dentro da pequena área. O arqueiro desviou o chute e a bola ainda bateu na trave antes de ser afastada pela zaga. No minuto seguinte, o Atlético bateu com Pedro Odone para a boa defesa de Wilson.

Um pouco depois, aos 20 minutos, um erro de Diogo quase deu origem ao gol atleticano. O volante errou feio e recuou para Wilson, entregando de presente para o perigoso Anderson Aquino. O atacante ficou cara-a-cara com o goleiro, mas, para sorte da torcida alvinegra, mandou mal na finalização, desperdiçando um gol feito. Logo em seguida, o técnico PC Gusmão, tratou de tirar Diogo do time e substituí-lo por Jackson.

Aos 24, a defesa do Figueira voltou a vacilar. Desta vez, Anderson Luís errou o passe e a bola ficou com Gabriel Pimba, que bateu com perigo contra a meta Wilson.

Na reta final do jogo, o Atlético não conseguia se organizar em campo e passou a permitir uma série de contra-ataques do Figueira, que, por sua vez, pecou nos lançamentos e nas conclusões. Aos 29, Tadeu recebeu passe em velocidade e errou o chute pelo lado direito, mandando à direita de Galatto.

No final do jogo, quase que o Atlético-PR garantiu a vitória. Wallyson, que havia entrado no segundo tempo, tocou para Anderson Aquino, que acertou o lado de fora da rede de Wilson.

Matéria atualizada às 20h48min.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.