Notícias

 | 23/07/2008 23h49min

Em noite de Nilmar, Inter vence o São Paulo e se aproxima do G4

Atacante colorado marcou os dois gols na partida

Diego Guichard  |  diego.guichard@rbsonline.com.br

Em uma partida difícil, o Inter mostrou equilíbrio em campo e venceu o São Paulo por 2 a 0, no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira. O grande destaque da partida foi o atacante Nilmar, que mostrou oportunismo e marcou os dois gols.

Com o resultado, o Inter chegou aos 22 pontos, na sexta colocação da tabela. Já o São Paulo é o quinto, com um ponto a mais.

Esta foi a quinta vitória consecutiva de Tite no Beira-Rio. Em nove partidas no comando colorado, o treinador conseguiu até então 66,6% de aproveitamento.


Ângelo entra na partida

A partida começou equilibrada. O São Paulo tocava bem a bola e tentava atacar. No lado colorado, logo no início da partida, Ricardo Lopes sentiu uma lesão e foi substituído por Ângelo. O novo lateral deu uma dinâmica maior ao time e avançava com qualidade. Pelo lado esquerdo, Ramon também entrou bem, ao substituir Marcão.

O Inter era perigoso e mostrava força ofensiva. Aos nove minutos, Alex lançou Taison na meia direita. O garoto colorado chutou forte à esquerda do gol de Rogério Ceni.

Rogério Ceni salva

Aos 13, o goleiro são-paulino operou um verdadeiro milagre. Andrezinho cruzou da esquerda, Nilmar apareceu livre na pequena área para cabecear e Ceni fez defesa incrível.

A melhor chance dos visitantes na partida foi aos 22. Depois de cobrança de escanteio, Jorge Wagner aproveitou o rebote e cruzou para a grande área. Dagoberto entrou por trás da defesa e marcou o gol. Porém, o árbitro Heber Roberto Lopes marcou impedimento duvidoso.

Nilmar oportunista

O Inter conseguiu abrir o placar em um lance que começou com Ângelo, aos 35. O lateral-direito chutou cruzado da meia direita, o zagueiro Joilson não conseguiu afastar e Nilmar ficou livre para estufar as redes, em um lance de oportunismo.

O São Paulo teve oportunidade de empatar aos 44. Jorge Wagner soltou uma bomba da intermediária e Clemer não conseguiu segurar. No rebote, Richarlyson cabeceou para fora. Pouco depois, Alex também teve chance com um chute da entrada da grande área, que Ceni espalmou pela linha de fundo.

O Colorado teve a chance de ampliar logo no início do tempo complementar. Guiñazu roubou bola no meio campo e lançou Nilmar. O atacante dividiu bola com Ceni e, no rebote, Taison chutou por cobertura. Mas o arqueiro são-paulino conseguiu se recuperar a tempo de fazer a defesa.

Defesa colorada mostra segurança

Com o revés no placar, o time paulista tentava empurrar os colorados contra o próprio campo. Para melhorar a bola área, Muricy Ramalho colocou Aloísio no lugar de Éder Luis. Mas a defesa colorada era segura. Índio, praticamente, vencia todas as bolas alçadas para a área e Danny também era uma muralha.

Nos contra-ataques, era o Inter quem sempre estava mais perto de marcar. Aos nove, Alex tabelou com Taison e chutou rasteiro com perigo.

Mas a noite era de Nilmar. Aos 17, Andrezinho, que também entrou bem na partida, puxou o contra-ataque e deixou o atacante colorado livre na grande área. O jogador chutou cruzado, sem dar chances para Ceni.

Torcida pede Guiñazu

O Colorado se segurava atrás e o São Paulo não conseguia chegar com perigo. Durante a etapa, Taison ainda assustou o goleiro adversário, ao passar por dois marcadores e arriscar com a canhota de dentro da grande área. Pouco depois, o meia torceu o tornozelo e foi substituído por Valter. No final da etapa, a torcida colorada gritava pedindo para que o volante Guiñazu ficar no Beira-Rio e não aceitar a proposta do Al-Jazira.

Na próxima rodada, o Colorado tentará a primeira vitória fora de casa contra o Ipatinga, no sábado. Já o São Paulo pega a Portuguesa, no Morumbi.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.