Notícias

 | 18/07/2008 19h59min

Grêmio recebe o Cruzeiro em jogo de seis pontos

Partida das 18h20min de sábado deve contar com o Olímpico lotado

Desfalcados e cheios de mistérios nas escalações, Grêmio e Cruzeiro se enfrentam às 18h20min deste sábado, pela décima terceira rodada do Brasileirão, em jogo que deve lotar o Estádio Olímpico. Uma vitória sobre os mineiros deixará o Tricolor com a segunda melhor campanha na competição. Já para a Raposa, os três pontos podem significar a liderança ao final da rodada.

Acompanhe a partida no minuto a minuto do clicRBS

Como desembarcou em Porto Alegre apenas no final da tarde de quinta-feira, depois do empate contra o Sport, o Grêmio realizou apenas um treinamento visando o confronto contra o Cruzeiro.

– Temos que corrigir os erros. Como não teremos tempo para treinar, será na base da conversa. O professor (Celso Roth) sabe quais são os erros, e nós (jogadores) também sabemos, então vamos conversar bastante. Levamos dois gols de bola parada contra o Sport, mas não adianta dizer que está tudo errado, porque tínhamos a melhor defesa do campeonato antes – afirma o volante Willian Magrão.

Marcel e Helder fora

No único trabalho antes da partida, Celso Roth fechou os portões, pela terceira vez na temporada, e não divulgou quem entrará nos lugares do lateral-esquerdo Helder e do centroavante Marcel. Depois de estar na frente duas vezes e ceder o empate ao Sport no meio de semana, o treinador gremista exige uma vitória no confronto direto contra os mineiros:

– Este é um confronto de seis pontos. Um clássico do futebol brasileiro. Para a lateral-esquerda temos duas opções, o Bruno Telles e o Anderson Pico. Para a vaga do Marcel não temos ninguém com as mesmas características dele, mas temos jogadores de movimentação, com outras qualidades, e vamos fazer a escolha – disse Celso Roth.

Perea volta ao time, depois de ter ficado fora do jogo contra o Sport devido a uma lesão no joelho. Rodrigo Mendes e André Luis são as opções mais fortes. Reinaldo, voltando após longa parada, também tem chances de fazer a parceria com o colombiano.

Cruzeiro com quatro desfalques

O volante Charles será o único titular do meio-campo do Cruzeiro em campo neste sábado. Com as suspensões de Fabrício e Ramires e a contusão de Wagner, o jogador terá a seu lado um trio inédito de companheiros. No ataque, Weldon, lesionado, também não joga.

As possibilidades são muitas. Na faixa defensiva do meio-campo, é quase certa a entrada de Marquinhos Paraná, com Jonathan ficando a lateral-direita. Na outra vaga, podem entrar Henrique, Elicarlos e Fernandinho. O último, aliás, pode também substituir Wagner, posição pela qual brigam também Gerson Magrão e Bruno. No ataque, Jajá, Reinaldo e Rômulo são jogadores de ofício, mas existe a possibilidade da improvisação de um meia.

Com tantas variações, somente dois nomes são certos do meio para frente: o volante Charles e o atacante Guilherme.

Adílson Batista volta ao Olímpico

No banco de reservas do Cruzeiro estará Adílson Batista, capitão do Tricolor na conquista do bicampeonato da Libertadores de 1995 e também quando o time se sagrou bicampeão brasileiro em 1996. O treinador espera uma recepção profissional por parte da torcida gremista, mas diz que jamais pode considerar o Grêmio um inimigo:

– O Grêmio nunca será um inimigo para mim. É um clube que eu guardo com muito carinho. Passei dois anos inesquecíveis como jogador. Jamais vou esquecer este período – recorda Adílson.

Virtudes opostas

Outra novidade no duelo entre Grêmio x Cruzeiro é que o jogo coloca frente a frente o time com a melhor defesa da competição contra o time que mais arremata contra o gol do adversário, segundo informações do site GloboEsporte.com.

A equipe de Celso Roth levou apenas 10 gols nas 12 partidas que disputou neste Brasileirão. Já o time de Adílson Batista concluiu 167 vezes contra a meta adversária. O Cruzeiro é o segundo melhor ataque da disputa, com 20 gols. A situação dos mineiros poderia ser ainda melhor se eles não fossem os campeões de passes errados na competição, com 475 falhas.

Sólido defensivamente, o Grêmio não tem do que reclamar no setor ofensivo. O Tricolor é a terceira equipe com mais finalizações no Campeonato Brasileiro. Foram 147, uma média de 12,25 por partida. Com 18 gols, o time gaúcho tem o sexto melhor ataque da competição.

CLICRBS
Jefferson Botega / 

Celso Roth não revela a escalação do Grêmio que pega o Cruzeiro
Foto:  Jefferson Botega


Blog do Nando: Jogo dos rejeitados
Blog Tricolor: Maior e melhor torcida do RS
Blog do Wianey: Extradição?
Blog do Zini: Grêmio enfrenta quatro inimigos do G10 em 12 dias
Clube da Bolinha: Ranking de torcidas no Brasileirão
Guerra Total: Ainda falta um matador
Crie sua equipe virtual no Eu F.C
Acompanhe a partida no minuto a minuto do clicRBS
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

18/07/2008 18h17min
Adílson Batista diz que o Grêmio nunca será seu inimigo
18/07/2008 17h34min
Cruzeiro enfrenta o Grêmio com apenas um titular no meio
18/07/2008 12h59min
Venda de Léo pode ajudar na contratação de Sobis pelo Grêmio
18/07/2008 12h38min
Treino fechado desta sexta define se Perea encara o Cruzeiro
18/07/2008 11h24min
Grêmio trabalha com pelo menos três opções para o ataque
18/07/2008 09h43min
Ação judicial não deve atrapalhar Orteman no Grêmio
18/07/2008 09h19min
Grêmio ainda não recebeu proposta oficial por Léo
18/07/2008 08h47min
Grêmio terá três confrontos diretos em seqüência
18/07/2008 08h31min
Grêmio fará apenas um treino para jogo contra o Cruzeiro
17/07/2008 21h22min
Grêmio não vence Cruzeiro no Olímpico desde 2001
17/07/2008 20h30min
Delegação do Grêmio chega a Porto Alegre e já inicia concentração
17/07/2008 19h07min
Participação nos gols do Grêmio deixa Marcel entusiasmado
17/07/2008 14h13min
Ingressos estão à venda para Grêmio x Cruzeiro
16/07/2008 21h28min
Grêmio cede o empate de 2 a 2 ao Sport na Ilha do Retiro
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.