Notícias

 | 11/07/2008 00h36min

PC Gusmão quer maturidade e diz que fica no Figueirense

Técnico recebeu proposta do Botafogo para assumir posto que era de Geninho

Michele Cardoso  |  michele.cardoso@rbsonline.com.br

A campanha em três partidas está satisfatória — empate com o Galo, vitória sobre o Vasco e outro empate diante do Palmeiras, nesta quinta-feira. Os clubes grandes, sem perder tempo, já estão de olho no técnico do Figueirense. PC Gusmão, que treinou o Botafogo em 2005, recebeu nova proposta do time carioca após a saída de Geninho.

No entanto, o técnico do alvinegro catarinense afirmou, após a partida contra o Verdão, que quer permanecer no Figueirense até o final do contrato porque busca maturidade como treinador.

— Agora está na hora da maturidade, de saber o que se quer, onde se está e o que se pode fazer. Fico feliz pelo interesse do Botafogo, mas hoje a minha realidade é o Figueirense.

PC, que já teve passagens rápidas por diversos clubes, pretende desempenhar um trabalho de longo prazo, e crê que a estrutura oferecida pelo Figueira comporte seu objetivo. Além disso, PC ressaltou que foi bem acolhido e se sente à vontade no grupo.

— Eu estou feliz, minha esposa me acompanha e também está muito bem. É um clube que está dando todas as condições de trabalho. O grupo me acolheu muito bem e sei que vamos caminhar juntos. Apesar do pouco tempo, o olho no olho, o dia-a-dia, as conversas, fazem com que eu queria cumprir meu contrato até o final.

Técnico diz que saída do Fogão foi um erro

Apesar da negativa à proposta tentadora do time carioca, PC afirmou que ainda pretende retornar ao Botafogo, porém, num momento em que não esteja comprometido com outro clube. Mais tentador ainda é o fato de PC ser de uma família de torcedores do alvinegro carioca e ter um sentimento de "dívida de gratidão" com o clube.

— Quando eu saí do Botafogo em 2005 foi um erro, eu declarei isso publicamente. Se sentássemos eu e o Bebeto, teríamos acertados os ponteiros. Existe uma grande admiração da minha parte com ele e tenho certeza que naquele momento era recíproca. Minha família toda é botafoguense, tenho dívida de gratidão com o clube, espero um dia ter este convite novamente quando eu não estiver vinculado a outra equipe — finalizou, após declarações incisivas de satisfação e permanência no clube catarinense.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.