Notícias

 | 09/07/2008 15h21min

Brasil perde para a Austrália no Torneio de Acrópolis

Time de Moncho Monsalve se despede do quadrangular com uma vitória e duas derrotas

A seleção masculina de basquete do Brasil se despediu nesta quarta-feira do Torneio de Acrópolis com uma derrota para a Austrália por 89 a 84. O quadrangular amistoso realizado em Atenas serviu de preparação para o Torneio Pré-Olímpico Mundial, que começa na próxima segunda-feira na capital grega e vai definir os últimos classificados para os Jogos Olímpicos de Pequim.

Com este resultado, o time do técnico espanhol Moncho Monsalve se despede da competição com duas derrotas (perdeu também para a Grécia) e uma vitória (Croácia). A primeira avaliação da comissão técnica, porém, é boa e coloca o Brasil em condições de brigar por uma das três últimas vagas na Olimpíada na próxima semana. O time estréia no Pré-Olímpico na terça-feira, diante do Líbano.

O cestinha da partida foi o pivô Chris Anstey, que anotou 24 pontos e pegou oito rebotes. Ele supriu bem a ausência de Andrew Bogut, que joga no Milwaukee Bucks, e conduziu o time australiano à vitória. Marcelinho Machado foi o cestinha do Brasil, com 20 pontos. Ele seguido por Marcelinho Huertas, com 19, e Alex, com 15.

Já classificada para os Jogos Olímpicos, a Austrália começou o primeiro quarto dominando e fechou a etapa com sete pontos de diferença: 28 a 21. O segundo período foi ainda mais equilibrado e o Brasil chegou a assumir a dianteira com menos de três minutos jogados, abrindo 30 a 23 no placar. Mas os australianos se recuperam e terminaram o primeiro tempo vencendo por 48 a 41.

Depois de uma bronca de Moncho no intervalo, o Brasil voltou à quadra mais controlado e cometendo menos erros. Mas o time só melhorou quando Ricardo Probst entrou no lugar de J.P. Batista. Com Marcelinho Machado inspirado, os brasileiros diminuíram a vantagem dos australianos para 66 a 60 no fim do terceiro quarto.

Na parcial decisiva, os brasileiros chegaram aos dois últimos minutos perdendo por dois pontos (78 a 80). No minuto final, a diferença caiu para um ponto (85 a 84), mas dois lances livres convertidos por C. J. Bruton ampliaram para três. O Brasil ainda teve a chance de arriscar um arremesso de três e levar o jogo para a prorrogação, mas Machado errou. Na seqüência, a Austrália definiu o placar nos lances livres.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.