Notícias

 | 25/06/2008 07h10min

Turquia e Alemanha disputam vaga na decisão da Euro 2008

Partida será disputada às 15h45min, no Estádio St. Jakob Park, na Suíça

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Duas seleções abrem as semifinais da Euro 2008 em situações totalmente diferentes. A Alemanha chega praticamente completa, enquanto a Turquia precisa escalar um time com os jogadores que restaram. O confronto está marcado para as 15h45min desta quarta-feira, no Estádio St. Jakob Park, na Basiléia (Suíça).

Acompanhe a partida no minuto-a-minuto do clicRBS

Os turcos sofrem com lesões e suspensões. No total, dos 23 convocados, 10 atletas desfalcam a equipe. Ou seja, o técnico Fatih Terim vai reunir 11 titulares e contar com apenas 2 reservas - o atacante Mevlut Erdinç e o goleiro Tolga Zengin.

Estão lesionados o atacante Nihat - que foi cortado - os zagueiros Servet Çetin e Emre Gungor, os meias Tumer Metin e Emre Belozoglu, e o volante Ayhan Akman.

Outros quatro jogadores estão suspensos: os meias Tuncay Sanli e Arda Turan, o defensor Emre Asik e o goleiro Volkan.

Zengin, terceiro goleiro, nunca atuou na linha. Mas o técnico Fatih Terim cogita utilizá-lo como zagueiro ou atacante caso a partida o obrigue a realizar alguma substituição.

Na Alemanha, não há problemas. Pelo contrário. O técnico Joachim Löw conta com praticamente todos os 23 jogadores convocados - a única dúvida é o volante Frings, que se recupera de uma fratura na costela.

A Alemanha também leva vantagem no retrospecto. Conforme estatística da Uefa, em 17 confrontos com os turcos, os alemães venceram 11 e perderam apenas 3 - ocorreram ainda 3 empates. A Alemanha marcou 40 gols e sofreu 10.

Na 1ª fase, a Turquia chegou em segundo lugar no Grupo A, atrás de Portugal. Nas quartas-de-final, os turcos eliminaram a Croácia nos pênaltis. As duas passagens foram de forma herócia, com gols marcados nos últimos minutos das partidas.

Já com a Alemanha o caminho foi o inverso: foi segunda colocada no Grupo B - atrás da Croácia, e depois eliminou Portugal, sem passar por muito sofrimento ou apreensão.

Quem vencer se classifica para a decisão da Euro 2008, e vai esperar o remanescente da outra semifinal, entre Espanha e Rússia. A grande final da competição está marcada para o domingo, em Viena (Áustria).

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.