Notícias

 | 24/06/2008 02h10min

Tabu embala Juventude para receber o Bahia

Reaver pontos perdidos em empates é fundamental para seguir entre os quatro primeiros

Três 1 a 1 consecutivos mantiveram o Juventude no G-4 da Série B, o grupo dos candidatos a um lugar na elite do futebol nacional em 2009. Porém, não ajudaram muito a consolidar a posição na frente dos perseguidores. Assim, recuperar os pontos perdidos nos últimos compromissos é tarefa considerada prioritária diante do Bahia, às 20h30min de hoje, no Alfredo Jaconi.

— Essa seqüência de empates não incomoda porque a nossa colocação na tabela ainda é confortável. Nossa pontuação não está distante do segundo e terceiro colocados. E ainda temos um confronto direto com o (atual vice-líder) Avaí (dia 8 de julho, às 21h45min, na Ressacada) — ponderou o técnico Zetti.

Embora tranqüilo, o treinador não escondeu a preocupação em acabar com a "empatite" que vem afetando o time. Principalmente a doméstica.

— De um modo geral, nossa situação está dentro do previsto, mas deixamos escapar dois pontos em casa com o Fortaleza. Aquele empate não estava no planejamento. Mas, estamos pontuando. Essa é a diferença da nossa campanha. Agora, dentro de casa, não se pode correr o risco de ficar empatando. Temos que vencer, achar um jeito de resolver o jogo para buscar o resultado que nos interessa — complementou.

Falando em resolver, Zetti tem um quebra-cabeças diante de si. Nesta rodada, não poderá contar com o centroavante Luís (autor de três gols em quatro partidas, mas suspenso desta), o volante Renan (que além de ter levado o terceiro cartão amarelo, ainda fraturou o nariz), o meia Paulo César (vítima de contratura muscular) e o volante Lauro (recuperando-se de cirurgia).

A tendência é de que todos estejam liberados para encarar o América-RN, afinal, o Juventude desfrutará de uma pausa de 10 dias até receber o lanterna da competição. Se no horizonte a perspectiva é de fartura, neste momento, porém, as soluções passam por uma entressafra.

Sem muitas alternativas para fazer mistério, o treinador deve formar a dupla de volantes com Walker e Juan Pérez, manter Bruno no meio, ao lado de Xuxa, e promover o retorno de Mendes à titularidade. Diante do Vila Nova, no último sábado, o centroavante atuou por cerca de 15 minutos.

Série B, 24/06/2008
Local:
Estádio Alfredo Jaconi
Horário: 20h30min
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (dupla de GO) e José Carlos Dias Passos (PR).

JUVENTUDE
Michel Alves; Hélder, Márcio Alemão, Dirley e Murilo Ceará; Walker, Juan Pérez, Bruno e Xuxa; Ivo e Mendes

Técnico: Zetti

BAHIA
Darci; Alison, Marcone e Rogério; Fábio, Fausto, Emerson Cris, Ávine e Adilson; Bruno Cazarine e Galvão

Técnico: Arthurzinho

PIONEIRO
Daniela Xu  / 

Zetti deve formar a dupla de volantes com Walker e Juan Pérez, manter Bruno no meio, ao lado de Xuxa, e promover o retorno de Mendes
Foto:  Daniela Xu


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

21/06/2008 18h13min
Juventude e Vila Nova-GO empatam em 1 a 1 no Serra Dourada
16/06/2008 22h03min
Ivo sofre entorse no tornozelo direito e é dúvida
10/06/2008 22h40min
Juventude empata em 1 a 1 com o Fortaleza
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.