Notícias

 | 16/06/2008 04h40min

Aos poucos, Victor faz torcida esquecer Danrlei

Goleiro foi o maior destaque da vitória de 3 a 0 sobre o Goiás

Luís Henrique Benfica  |  luis.benfica@zerohora.com.br

Aos nove minutos do segundo tempo do jogo de sábado, contra o Goiás, o goleiro Victor viveu a mesma sensação de quem faz um gol. Último obstáculo para que o ex-colorado Iarley marcasse o gol de empate do Goiás, ele fez a defesa com a qualidade que o converteu em jogador de confiança da torcida.

Contando essa, foram quatro participações em que o jogador de 25 anos, 1m93cm, trazido no início do ano do Paulista-SP, impediu gols da equipe goiana. A defesa no chute de Iarley, contudo, teve sabor especial. Por isso, mereceu tanta vibração.

— Pela distância do chute, o grau de dificuldade era muito elevado. Vibrei bastante. Acho que é assim que os atacantes se sentem quando marcam um gol — comentou o jogador, na volta da viagem, ontem à tarde.

Já se passaram quase quatro meses desde que Victor sofreu uma lesão pouco comum a jogadores de futebol. Dia 24 de fevereiro, ao envolver-se em lance com o meia Dangelo, do Esportivo, ele foi atingido na altura dos rins. Passou três dias no hospital e precisou esperar por 60 dias para voltar a jogar. Cansou de passar as tardes encostado na tela do gramado suplementar, vendo o treinamento dos outros jogadores. Quando voltou, não tinha qualquer tipo de receio.

Hoje, ele comemora o reconhecimento da torcida com a mesma discrição demonstrada em campo. Vinculado ao Grêmio até dezembro de 2011, não se empolga nem mesmo com os comentários em que é referido como o goleiro mais seguro do time desde a saída de Danrlei. Diz que já se dará por satisfeito se for merecedor do mesmo carinho dedicado ao titular da camisa 1 entre 1993 e 2003.

— São momentos diferentes. O time foi muito bem com ele, por isso o torcedor o tem na lembrança. Espero que, no futuro, também venha a lembrar de mim — diz.

Celso Roth não lhe nega os créditos. O técnico destaca seu estilo sóbrio e a condição técnica, além da segurança que, sem alarde, costuma passar a toda a defesa.

— Ele é um goleiro de grande condição técnica. É discreto, aparece nos momentos certos, faz o que precisa ser feito. Um time se encaminha quando tem um bom goleiro. Então, acho que estamos bem — afirma Roth.

Ricardo Duarte  / 

Jogador impediu gols da equipe goiana no fim de semana
Foto:  Ricardo Duarte


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

15/06/2008 20h23min
Jogo entre Grêmio e Atlético-PR muda de horário
15/06/2008 20h06min
Grêmio testa jogadores em amistoso nesta segunda
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.