Notícias

 | 14/06/2008 14h57min

Espanha bate Suécia com gol nos acréscimos na Euro

Vitória de 2 a 1 garante classificação dos espanhóis à próxima fase

Após marcar três vezes na estréia, o artilheiro David Villa brilhou novamente com a camisa da Espanha neste sábado: com um gol aos 47 do segundo tempo, o atacante deu a vitória por 2 a 1 sobre a Suécia. A Fúria está nas quartas-de-final da Eurocopa, já que a Rússia venceu a Grécia.

A Espanha chega a seis pontos e lidera o Grupo D. Suécia e Rússia somam três e decidirão na próxima quarta-feira o segundo país classificado. A Grécia, que pega a Fúria na última rodada, está eliminada.

As estrelas Fernando Torres e Ibrahimovic marcaram primeiros gols na etapa inicial. O atacante sueco, que teve problemas no joelho durante a semana, não voltou para a etapa final e sua seleção pouco atacou. David Villa, principal jogador espanhol na partida, brilhou nos acréscimos e garantiu os três pontos. O atleta do Valencia é o artilheiro da Eurocopa, com quatro gols (um a mais que Podolski)

O jogo

A Espanha começou melhor e conseguiu sair na frente do placar, com um gol de Fernando Torres aos 14 minutos. Após cruzamento de Silva da entrada da área, o atacante do Liverpool, entre os zagueiros, esticou a perna direita e tocou sem defesa para Isaksson.

O gol acordou a Suécia, que passou a pressionar. Dois minutos depois do 1 a 0, a seleção sueca quase empatou. Larsson achou Elmander sozinho na área, à direita, o meia avançou e chutou na rede pelo lado de fora, com perigo.

Os suecos continuaram no ataque e chegaram ao empate aos 34. Na primeira tentativa, Ibrahimovic furou após cruzamento. Mas o camisa 10 deu sorte e a bola ficou parada nos seus pés. Ele dominou, tirou Sergio Ramos da jogada e tocou no canto de Casillas, para fazer 1 a 1.

Pouco antes do intervalo, lance polêmico. Silva foi derrubado por Elmander na área, mas o árbitro holandês Pieter Vink não deu pênalti. Após o término do primeiro tempo, os espanhóis reclamaram bastante com o juiz ainda no gramado.

A Suécia voltou para o segundo tempo sem Ibrahimovic, que durante a semana estava com um inchaço no joelho. Sem o camisa 10, a equipe perdeu o poder de fogo. E a Fúria tomou conta das ações.

A melhor chance espanhola para desempatar saiu aos 17. Villa rolou para Silva na área, o meia bateu e o goleiro pegou. No rebote, Villa acertou a zaga. A bola sobrou para Fernando Torres, ainda na área, mas o atacante bateu chutou em cima de um adversário.

Cinco minutos depois, o brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna arriscou de longe, mas Isaksson fez boa defesa, no canto direito. Aos 33, boa oportunidade sueca: Hansson cruzou rasteiro na área, a bola passou em frente ao gol, mas Henrik Larsson chegou atrasado.

O gol da vitória da Espanha saiu aos 47 do segundo tempo. David Villa recebeu lançamento longo, a zaga sueca se atrapalhou, o atacante invadiu a área e tocou na saída de Isaksson.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.