Notícias

 | 12/06/2008 13h58min

Luis Fabiano atento à concorrência no ataque da Seleção

Jogador espera roubar a cena de Cabañas no jogo contra o Paraguai

O atacante Luis Fabiano demorou a conquistar a camisa 9 da Seleção sob o comando de Dunga. Tinha como principal rival Vágner Love. Mas após vencer a luta, o atacante já enfrenta uma nova sombra: Adriano, que deu a volta por cima no São Paulo. Mas o artilheiro do Sevilla, da Espanha, ainda não está com a posição ameaçada. Ele vai formar dupla com Robinho e enfrentar o Paraguai, no próximo domingo, em Assunção, pelas Eliminatórias. As informações são do GloboEsporte.com.

Porém, o jogador sabe que precisa ficar de olho aberto. Uma atuação apagada no domingo aliada ao fato do Imperador ser chamado de carrasco dos argentinos pode complicar a vida do Fabuloso.

– Quero muito ser o dono da camisa 9. Mas sei que aqui na Seleção sempre vai ter concorrência. Vida de atacante é assim. Você tem sempre que marcar gols. Mas estou tranqüilo. Espero que depois do jogo contra o Paraguai falem muito de Luis Fabiano e se esqueçam de Cabañas – disse.

Aos 27 anos, Luis Fabiano tem a receita para se firmar como titular na seleção comandada por Dunga.

– Você ganha a titularidade ao longo dos treinos. E nas vezes que eu joguei fui feliz e fiz boas partidas. E participei dos últimos jogos. Fico contente com a minha regularidade. Mas a decisão é do Dunga.

Com nove gols pela Seleção principal, Luis Fabiano não precisa nem pensar muito para falar sobre a melhor atuação pela seleção brasileira. A resposta parece estar na ponta da língua e é recente. Nada de Copa América de 2004. O atacante escolhe o último jogo da seleção nas Eliminatórias.

– Foi contra o Uruguai, no Morumbi, no ano passado, quando marquei os dois gols da vitória.

Foi neste jogo que o atacante ganhou a briga com Vágner Love pela vaga de titular. Agora, Fabuloso tem um bom relacionamento com Robinho. Apesar dos dois terem jogado pouco juntos, ele considera que o entrosamento virá com muita conversa.

– Acho que só joguei duas vezes com o Robinho sem o Kaká ou o Ronaldinho Gaúcho. Estamos tentando nos entrosar no papo. Estamos nos falando para saber como cada um se sente mais confortável em campo. E é legal treinar com ele. Está sempre alegre. Por isso o trabalho é proveitoso.

CBFNews / 

Luis Fabiano tranqüilo para ser o dono da camisa 9
Foto:  CBFNews


Notícias Relacionadas

12/06/2008 12h02min
Paraguai promete atacar o Brasil no domingo
12/06/2008 09h54min
Riquelme destaca alto nível da seleção argentina
12/06/2008 09h27min
Seleção argentina corta Cambiasso e Ustari
11/06/2008 20h
Dunga testa Anderson no lugar de Júlio Baptista
11/06/2008 14h02min
Dunga pode repetir contra o Paraguai time que venceu o Canadá
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.