Notícias

 | 11/06/2008 18h10min

Capitão alvinegro não garante vitória e prega respeito ao Sport

Cleiton Xavier afirmou que grupo está ciente de sua responsabilidade

A responsabilidade de vencer a próxima partida, contra o Sport, é proporcional à pressão que o grupo alvinegro sofreu da diretoria e da torcida após a derrota para o Flamengo, por 5 a 0, no último sábado. Para o meia Cleiton Xavier, capitão do time, a má fase e a cobrança por resultado é uma situação corriqueira no futebol.

— Esta é uma situação delicada. Ninguém queria estar passando por esta fase ruim. Mas, sabemos que é normal isso no futebol. Quando não vem o resultado, há a cobrança.

Após o ultimato da diretoria, que aguarda o resultado diante do Sport para executar ações enérgicas que visam cessar a má fase do time, Cleiton afirmou que o grupo está ciente da responsabilidade em campo, mas que não se pode antecipar uma vitória.

— Tem que ter tranqüilidade para lidar com isso, não vamos ganhar de qualquer maneira. Sabemos da nossa responsabilidade e temos condições de vencer. Vamos, sem dúvida, jogar para ganhar.

O respeito ao adversário, para o capitão, tem que ser levado em conta. O Sport, além da excelente campanha na Copa do Brasil, sofreu apenas uma derrota no Brasileirão, com dois empates e duas vitórias, quadro bem diferente do que vem sendo encarado pelo Figueira.

— É um jogo difícil independente do resultado do Sport na Copa do Brasil e precisaremos tomar todos os cuidados. Do outro lado, tem um adversário que vem em busca da vitória. Vamos dar o nosso melhor e sabemos que com a vitória virá o reconhecimento — concluiu Cleiton.

Para enfrentar o time pernambucano, Macuglia realizou o treino da tarde desta quarta-feira no sistema 4-4-2, com Wílson; Anderson Luís, Vinícius, Asprilla e Leandro Soares; Leandro Maquelelê, Magal, Cleiton Xavier e Ramon; além da dupla Wellington Amorim e Tadeu no ataque. Fabri desfalca a equipe por duas a três semanas, devido a um estiramento na panturrilha.

Atacantes Alexandre e Michel em negociação

Tudo indica que o atacante alvinegro Alexandre, que não tem sido utilizado nas partidas desde quando Gallo estava no comando, está negociando com o ABC, de Natal. Outro jogador que está de saída é Michel Simplício, que deverá integrar o grupo do Bragantino (SP).

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.