Notícias

 | 10/06/2008 22h28min

Juventude empata em casa com o Fortaleza pela Série B

Alviverde gaúcho saiu vencendo, mas sofreu gol no final, em Caxias do Sul

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Depois de sair vencendo, o Juventude não conseguiu sustentar o resultado e apenas empatou em 1 a 1 com o Fortaleza, em partida válida pela 6ª rodada da Série B do Brasileirão. O jogo foi disputado nesta noite de terça-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O resultado mantém o Juventude na vice-liderança da competição, com 11 pontos - quatro atrás do líder Corinthians. O gol dos gaúchos foi marcado aos 23min do 2º tempo, depois de muita pressão, em resposta ao domínio do Fortaleza na etapa inicial. Mas os cearenses empataram 12 minutos depois, com o centroavante Rômulo.

Apesar dos 3ºC, a temperatura baixa da noite em Caxias do Sul não diminuiu o ímpeto do time cearense. Durante todo o 1º tempo, o Fortaleza teve mais iniciativa. Amparado principalmente no apoio do ala-direita Simão, a equipe visitante dominou a partida, entre os primeiros 10min e 25min.

Posicionado no esquema 3-5-2, o Fortaleza armou um forte paredão defensivo a partir da própria intermediária, acionando os contra-ataques com muita velocidade. Na melhor chance, Simão cortou para o meio e bateu de perna esquerda, encobrindo o goleiro Michel Alves. Mas o chute foi para fora.

O Juventude tentou apostar na jogada aérea, mas Xuxa e Paulo César não estavam inspirados e desperdiçaram a maioria das cobranças de escanteios e faltas laterais. Bloqueados pelos três zagueiros do Fortaleza, Luís e Ivo praticamente não participaram do 1º tempo.

Zetti arrisca tudo
No 2º tempo, Zetti apostou no reforço do ataque. Saiu o volante Tiago Renz e entrou o atacante Maycon, ainda no intervalo. Logo em seguida, mais uma troca ofensiva: Ivo deixou o campo, dando lugar ao jovem Thiago.

As mudanças deram resultado. O Juventude passou a jogar dentro do campo do Fortaleza. Aos 20min, a torcida quase comemorou, quando Diego Padilha cabeceou sem goleiro para fora, perdendo uma chance incrível.

Mas três minutos depois, Xuxa bateu de fora da área, a bola resvalou no gramado e enganou o goleiro do Fortaleza: gol do Juventude. Daí em diante, o time seguiu pressionando. Thiago chegou a fazer o segundo gol, mas o auxiliar anulou, marcando impedimento.

Para infelicidade dos torcedores alviverdes, o empate do Fortaleza saiu no final. Aos 35min, Rômulo recebeu livre na área e chutou forte, no ângulo superior esquerdo, não dando tempo para o Juventude se recuperar.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.