Notícias

 | 22/05/2008 21h34min

LDU ganha nos pênaltis e está na semifinal da Libertadores

Equipe passou pelo San Lorenzo nesta quinta-feira

Depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, o LDU venceu o San Lorenzo nos pênaltis por 5 a 4, nesta quinta-feira, em Quito. Com o resultado, a equipe se classificou para a semifinal da Libertadores.

Na próxima fase, o time equatoriano irá enfrentar o América-MEX, que eliminou o Santos nas quartas. Fluminense e Boca Juniors farão o outro confronto.

O jogo

O aspecto decisivo da partida foi demonstrado desde o apito inicial. Com três minutos de jogo, o árbitro mexicano Marco Rodríguez já havia distribuído três cartões amarelos, dois para a LDU. E o desequilíbrio dos donos da casa quase resultou em gol argentino. Aos quatro minutos, após um chutão, Romeo apareceu sozinho na área equatoriana e cabeceou na trave.

O lance acordou os mandantes e, aos sete minutos, Manso respondeu com chute novamente na trave. A partir daí, a pressão da LDU aumentou, enquanto o San Lorenzo se poupava da correria para não sofrer com a altitude.

Aos 26, Manso recebeu de fora da área, limpou a marcação e chutou forte, acertando um belo gol de longe. A situação do San Lorenzo se complicou aos 30, quando o árbitro entendeu que o volante Juan Manuel Torres pisou em um adversário depois de empurrá-lo ao chão.

San Lorenzo empata no segundo tempo

A ineficiência dos argentinos no ataque foi solucionada rapidamente no segundo tempo. Logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio, Bergessio subiu sem marcação e cabeceou para o gol: 1 a 1. O resultado levava o jogo para os pênaltis.

Do outro lado, a LDU se viu obrigada a atacar para evitar os pênaltis. E assim o segundo tempo se tornou mostra de pressão equatoriana em busca do gol.

A equipe de Quito cansou de levar perigo ao atrapalhado goleiro Orión, que viu a bola acertar a sua trave em arremate de Bolaños e o zagueiro Gastón Aguirre salvar de cima da linha.

LDU conquista vaga nos pênaltis

A LDU ainda teve um gol de cabeça de Bieler anulado por impedimento. O tempo normal acabou mesmo no 1 a 1 e a decisão ficou para os pênaltis.

Nas cobranças, Aureliano Torres, do San Lorenzo, chutou na mãos do goleiro Jose Cevallos e garantiu a alegria equatoriana com uma vitória por 5 a 3 que pôs seu time nas semifinais da principal competição da América do Sul.

Atualizada às 23h59min do dia 21 de maio

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.