Notícias

 | 22/05/2008 12h58min

Messi decide disputar os Jogos Olímpicos de Pequim

Argentino desfalcará o Barcelona na fase prévia da Liga dos Campeões

O atacante Lionel Messi afirmou nesta quinta que decidiu disputar os Jogos Olímpicos de Pequim pela seleção argentina, atual medalha de ouro no futebol. Se for liberado pelo Barcelona, ele será desfalque para a fase prévia da Liga dos Campeões 2008/2009.

– A escolha que coube a mim. Será minha última chance de disputar os Jogos Olímpicos – disse o argentino, que ainda não comunicou a decisão ao clube espanhol. – Mas acho que eles entendem o que penso e não acredito que isso possa causar um conflito ou problema.

O Barça não pode impedir a ida de Messi à Pequim, pois o jogador tem menos de 23 anos. O caso é diferente do meia Kaká, de 26 anos, que não foi liberado pelo Milan para defender a seleção brasileira nos Jogos.

Atacante minimiza desfalque

Em relação à fase prévia da Liga dos Campeões, Messi lembrou a qualidade do elenco do Barça. Para o argentino, o time também pode vencer partidas quando ele não está presente.

– Ainda não conhecemos nosso adversário e o Barcelona não depende só de mim para ganhar os jogos. Acho que a torcida também vai entender isso – disse o atacante, que disputará um amistoso pela seleção olímpica argentina contra a Catalunha neste sábado no Estádio Camp Nou.

Novo técnico

Na entrevista coletiva, Messi também disse que aprova a chegada ao Barcelona do técnico Josep Guardiola. O espanhol chega para substituir o holandês Frank Rijkaard no comando da equipe.

– Não o conheço pessoalmente, mas me disseram que é um técnico muito trabalhador – afirmou o argentino, que também lamentou a provável saída de jogadores como Ronaldinho Gaúcho e o meia brasileiro naturalizado português Deco. – Será uma pena por tudo que vivi com eles, pelo nível de jogadores que são e por como me trataram quando eu tinha apenas 16 ou 17 anos.

Camisa 10

Com a saída de Ronaldinho, a camisa 10 ficaria vaga. Mas o argentino, que veste a 19, não se mostrou preocupado com a possibilidade de herdar o número do companheiro.

– Uso a 19 e não tenho problema. Não acho que o número da camisa seja relevante. O importante é jogar bem – disse Messi, que espera que os novos reforços contribuam para a formação de um "bom grupo, com vontade de ganhar títulos".

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.