| 06/05/2008 10h18min
Tranqüilo após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas-de-final da Libertadores, o Fluminense recebe o Atlético Nacional, da Colômbia, nesta terça-feira pelo duelo de volta, às 18h30min (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. O time do técnico Renato Gaúcho pode até mesmo perder por 1 a 0 que estará classificado para as quartas-de-finais, onde enfrentará o vencer de São Paulo e Nacional-URU.
O clicRBS acompanha a partida no Placar ao vivo.
O técnico Renato Gaúcho minimizou a vantagem carioca. Para o comandante, os atletas precisam jogar como se tivessem a obrigação de vencer.
– Conquistamos uma vantagem importante na Colômbia, mas não podemos atuar apenas de maneira defensiva, pois assim estaremos dando um grande passo para nos darmos mal. Vamos jogar em casa e precisamos impor o nosso ritmo. É lógico que, se ao fim dos 90 minutos o resultado de empate prevalecer, não ficaremos chateados – disse.
Nesta noite, o Fluminense terá o desfalque do zagueiro Thiago Silva, com lesão muscular na coxa esquerda. Roger será o companheiro de zaga de Luiz Alberto. A novidade será o retorno do atacante Dodô ao time titular.
Confiança colombiana
Pelo lado do Atlético Nacional, o técnico Oscar Quintabani considera que sua equipe ainda está no páreo por uma vaga nas quartas-de-final e tem como base a atuação da partida de ida, considerando que a derrota em território colombiano não foi um resultado justo.
– Na partida em Medellín merecíamos melhor sorte, pois em nenhum momento desistimos do resultado, empatamos com um homem a menos e perdemos devido a um chute de fora da área. Do mesmo jeito que perdemos na Colômbia, podemos ganhar no Rio de Janeiro – garantiu o treinador.
Para este jogo, o Nacional não poderá contar com o goleiro David Ospina, que foi expulso no primeiro jogo. Carlos Barahona será o dono da posição no Maracanã.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.