Notícias

 | 03/05/2008 17h34min

Grêmio apenas empata com o Avaí em amistoso

Com mais chances, Avaí poderia ter vencido o Grêmio em SC

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Consagrando o goleiro Victor como o melhor jogador em campo, o Grêmio apenas empatou em 0 a 0 com o Avaí, nesta tarde de sábado, no Estádio da Ressacada. Na partida amistosa de Florianópolis, o Grêmio novamente entrou em campo com três volantes, e criou poucas jogadas de ataque.

Já os donos da casa, que vão disputar a Série B do Brasileirão, pressionaram o tricolor desde o início. Em menos de 10min, o goleiro Victor havia defendido três lances perigosos - apenas o prenúncio de uma longa jornada do goleiro tricolor.

Eduardo Costa, Willian Magrão e Rafael Carioca formaram o trio de volantes do Grêmio, mas o paredão à frente da área tricolor passou muito trabalho e não conseguiu conter os rápidos articuladores e atacantes do Avaí. Vandinho, Válber e Marquinhos trocavam passes com facilidade e criaram boas oportunidades, sempre contidos por Victor.

Em uma destas jogadas, Batista chutou na trave. Logo em seguida, o Grêmio teve sua melhor oportunidade em toda a partida. Paulo Sérgio foi derrubado na área, mas Soares pediu para bater e desperdiçou a cobrança.

O atacante do Grêmio, ex-Figueirense, cobrou mal e o goleiro Eduardo Martini, ex-tricolor, fez a defesa.

Do intervalo, o técnico Celso Roth - vaiado pela torcida gremista nas arquibancadas da Ressacada - voltou com três volantes e três atacantes. Amaral substituiu Willian Magrão, mantendo a linha de meio-campistas defensivos, enquanto Jonas foi para o ataque no lugar do paraguaio Julio dos Santos, que praticamente não participou da partida no primeiro tempo.

E a segunda etapa manteve o ritmo normal da partida. O Avaí pressionou, e o Grêmio buscou os contra-ataques. Os dois treinadores realizaram sete alterações cada, mas o time catarinense continuou com mais vontade de vencer.

Revoltados, alguns torcedores do Grêmio invadiram o gramado. Mas foram contidos pela Polícia Militar e novamente pelo goleiro Eduardo Martini que, além de defender o pênalti cobrado por Soares, conseguiu alcançar um dos invasores e impedir qualquer tumulto que inviabilizasse a continuidade da partida.

Agora, o Grêmio não tem mais amistosos antes da estréia no Brasileirão, no próximo sábado - dia 10 de maio, contra o São Paulo. A partida será disputada às 18h10min, no Estádio Morumbi.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.