Notícias

 | 30/04/2008 18h15min

Chelsea bate Liverpool e está na final da Liga dos Campeões

Time londrino vai encarar o Manchester United na decisão do título europeu

O Chelsea venceu o Liverpool por 3 a 2, no Stamford Bridge, em Londres, e ficou com a segunda vaga para a final da Liga dos Campeões. Foi um jogo emocionante, no qual se fez necessária a prorrogação. O tempo regulamentar se encerrou com o placar de 1 a 1. E nos 30 minutos extras, quem brilhou foi o meia Lampard e o atacante Drogba – que havia aberto o placar no primeiro tempo. O Liverpool balançou as redes do time londrino com Fernando Torres no tempo normal, e com Babel, na prorrogação.

Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Chelsea dominou os primeiros 45 minutos. Além disso, Drogba estava em um dia inspirado. Todas as vezes que foi acionado na primeira etapa, levou muito perigo à meta do goleiro Reina. Mas foi só aos 33 minutos que a equipe londrina conseguiu abrir o placar. O marfinense Drogba aproveitou a sobra de um chute de Kalou e completou no canto do gol. No segundo tempo, o atacante do Chelsea não conseguiu mostrar o mesmo vigor físico e disposição para chegar na cara do gol.

Os visitantes inverteram o domínio do jogo na segunda etapa, principalmente com o gol assinalado pelo espanhol Fernando Torres aos 19 do segundo tempo. O placar de igualdade em 1 a 1 levou o jogo para a prorrogação, com nítida vantagem técnica e física do Liverpool.

Mas foi o Chelsea quem surpreendeu no tempo extra. Primeiro, o clube londrino teve um gol de Essien anulado devido ao fato de três jogadores estarem em impedimento, atrapalhando a visão do goleiro Reina. Mas minutos depois Hyypia derrubou o alemão Ballack dentro da área. O meia Frank Lampard, cuja mãe faleceu na semana passada, marcou o gol do desempate e comemorou de forma emocionada.

Drogba, que parecia exausto, ainda teve gás para marcar o terceiro. Depois de uma jogada pela direita, o marfinense invadiu a área pelo meio e completou o cruzamento rasteiro, sem chance para Reina. Ainda assim, Babel deixou o estádio todo apreensivo ao fazer o segundo do Liverpool faltando três minutos para o fim da prorrogação. Só que não deu tempo de buscar o empate e a vaga ficou mesmo com o Chelsea. 

CLICRBS
Matt Dunham, AP  / 

Emocionado, Frank Lampard comemorou o gol de pênalti em homenagem à mãe
Foto:  Matt Dunham, AP


Notícias Relacionadas

30/04/2008 21h05min
Técnico do Chelsea comemora classificação à final da Liga
29/04/2008 20h45min
Valdés: Fomos vítimas de um bom chute de Scholes
29/04/2008 17h39min
Manchester vence e Liga dos Campeões terá final inglesa
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.