Notícias

 | 21/04/2008 21h48min

Grêmio pode acertar contratação de Leandro Amaral nesta semana

Vasco teria liberado jogador e faltaria apenas acertar os salários

Um dos nomes que o diretor de futebol do Grêmio, André Krieger, pretende anunciar nesta semana seria o do centroavante Leandro Amaral. O jogador disputou parte do Campeonato Carioca e da Copa Libertadores deste ano pelo Fluminense, mas a Justiça ordenou que ele voltasse ao Vasco para cumprir o contrato que tinha com o clube de São Januário.

O Grêmio já havia demonstrado interesse no atleta no mês de março, mas, naquela ocasião, não houve acerto.

Desta vez, o Vasco já teria concordado em liberar o jogador para o Grêmio. O clube não estaria aceitando negociar com o Fluminense, pois, segundo os vascaínos, eles teriam desrespeitado o antigo contrato do jogador.

Faltaria apenas o Grêmio acertar o salário com Leandro Amaral. A tarefa não será das mais fáceis, pois se especula que o salário do jogador no Fluminense gire em torno de R$ 200 mil.

Um concorrente do Grêmio na aquisição do atleta pode ser o Corinthianhs. O vice-presidente de futebol do clube, Mário Gobbi Filho, reconhece que fazer investimentos em um momento de problemas financeiros pode ser encarado como loucura, mas reitera que o Timão quer um atacante.

– Há certas posições em que o clube tem de ser um pouco mais ousado. Não é nem mais ousado, e sim um pouco mais louco. Com toda a dívida que o Corinthians tem, só vamos conseguir pagar tendo recursos. O grande carro-chefe do clube é o time. Se o time não vai bem, perde recursos porque é de onde vêm anúncios, patrocínios, parceiros... – afirmou.

Questionado sobre Leandro Amaral, o vice-presidente do Corinthians elogiou o atleta, mas negou que haja uma negociação neste momento.

– É um bom nome, mas não sei como está a situação dele lá. Há um imbróglio jurídico. Admito que seja um bom nome, mas não estamos negociando com ele. Pode ser (no futuro), mas não estamos negociando com ele – afirmou.

Leandro Amaral já passou pelo Grêmio nos anos de 2001 e 2002. Por ser filho de uma ex-rainha do clube, o jogador recebeu o apelido de Príncipe quando jogava pelo Tricolor.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.