Notícias

 | 16/04/2008 13h54min

Islamabad leva tocha para dentro de estádio e evita incidentes

Com medo de protestos e de atos terroristas, autoridades do Paquistão alteram percurso do revezamento

A cidade de Islamabad, capital do Paquistão, abriu nesta quarta-feira o revezamento da tocha olímpica no continente asiático. E para evitar quaisquer atos de protesto ou atentados terroristas, as autoridades cancelaram o desfile pelas ruas da cidade e realizaram a cerimônia dentro de um estádio e com público restrito.

Como de costume em todas as cidades no roteiro da tocha, um forte esquema de segurança foi armado pelas autoridades. A intenção do governo do Paquistão, que mantém boas relações com a China, era evitar que a tocha fosse alvo de protestos pró-Tibete ou de terroristas islâmicos, que agiram no país no início da semana.

A chama chegou às imediações do Estádio Jinnah, no centro da capital paquistanesa, escoltada por um veículo protegido por unidades de elite da polícia e depois foi levada no alto de uma carruagem tradicional para entrar no estádio, diante de cerca de 8 mil convidados.

O percurso original, de três quilômetros e que previa passagem da tocha pelo centro da cidade, foi alterado no início da semana. Ao longo do perímetro do estádio, 60 atletas paquistaneses se revezaram em distâncias curtas. O público que não tinha convites para acessar o local teve de assistir ao evento pela televisão.

Do Paquistão, a tocha viaja ainda nesta quarta-feira para a Índia, próxima parada do revezamento. A capital Nova Déli já registra protestos contra o símbolo dos Jogos de Pequim desde terça-feira. Na Índia vivem cerca de 100 mil tibetanos exilados, entre eles o líder espiritual do Tibete, Dalai Lama.

Confira o percurso da tocha

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.