Notícias

 | 02/04/2008 10h07min

Para quebrar tabu, Grêmio enfrenta o Atlético-GO nesta quarta

Tricolor está há 12 anos sem vencer no Estádio Serra Dourada

Muitos desafios estarão em jogo a partir das 21h45min desta quarta em Goiânia. Além de enfrentar o Atlético-GO, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Grêmio terá que quebrar um tabu: são 12 anos sem vitórias no Estádio Serra Dourada.

Nesse tempo, o Tricolor amargou algumas  goleadas aplicadas pelo Goiás, maior inimigo do Atlético - cujo apelido é Dragão. A última vitória gremista aconteceu na época de Luiz Felipe Scolari. Em 1996, o 3 a 1 sobre o Goiás, na semifinal do Brasileirão, encaminhou a vaga na decisão para a conquista do bi. Em partidas amistosas, o último resultado positivo foi em 10 de abril de 1997: 1 a 0 sobre o Vila Nova.

Se vencer por dois gols de diferença, o time gaúcho elimina o segundo jogo, dia 9, no Olímpico. Ganharia uma semana cheia de treinos para se dedicar ao Gauchão. Chance pouco considerada pelo time gaúcho.

Um desfalque de última hora obrigou o técnico Celso Roth a mudar a equipe. O atacante Reinaldo sofreu lesão no joelho direito e ficará de fora do jogo. Assim, André Luís e Jonas disputam a vaga. Fora essa alteração, o time será o mesmo que enfrentou o Juventude no último final de semana.

Roth aposta na posse de bola para não ser surpreendido:

– Temos que sair no contra-ataque apenas na hora certa.

Com a lesão de Willian Magrão, Nunes tem atuado no meio-campo nas últimas partidas. O jogador comemora mais uma oportunidade nesta quarta:

– Estou com mais ritmo de jogo, melhorando a cada dia e isso é importante para mim até para a seqüência de partidas – comentou.

Atleta de marcação, o volante destaca que tem trabalhado para aprimorar o passe:

– Sempre procuro trabalhar o passe, cabeceio. É muito importante, acho que todo jogador necessita isso. Eu gosto muito do Emerson, que marca e joga. Eu procuro me espelhar nele – revelou.

Mistério do lado adversário

No último treino antes do jogo contra o Grêmio, o técnico Zé Teodoro despistou. Usou o esquema 4-4-2, no primeiro tempo, e depois alterou para o 3-5-2 com a entrada de Waldemar.

– O favoritismo é do Grêmio. Queremos ter a chance de brigar pela classificação em Porto Alegre – disse o treinador.

O lateral-direito Ari, ex-Inter, recuperou-se de lesão no tornozelo direito e está confirmado. Ocupará a vaga de outro jogador que já defendeu o Colorado: Barão, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda.

Mesmo recuperado das dores no tornozelo direito, o meia Wesley deve ficar no banco. Lindomar, ex-Gama, treinou bem nesta terça e ganhou uma chance no time titular.

DIÁRIO GAÚCHO E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.