Notícias

 | 31/03/2008 18h21min

FGF confirma vaga na Série C a clubes semifinalistas

Dois times vão se classificar no Gauchão para a competição nacional

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) garante que as duas vagas disponíveis para o Rio Grande do Sul na Série C 2008 serão entregues aos clubes que passarem às semifinais do Gauchão, fora a dupla Gre-Nal e o Juventude. A confirmação é contrária à perspectiva do técnico da Ulbra, Beto Almeida, que acreditava classificar o time de Canoas à competição nacional apenas com uma vitória simples sobre o Inter na próxima rodada.

Segundo a assessoria de imprensa da FGF, as duas vagas ficam com os times que passarem às semifinais. Por exemplo: se Grêmio e Inter confirmarem suas classificações, sobre Juventude e Ulbra respectivamente, os adversários da dupla Gre-Nal na próxima fase garantem as duas vagas na Série C (de um lado, Caxias ou São José-PA; e do outro lado, Inter-SM ou Sapucaiense).

Isso porque o critério estabelecido é a fase alcançada pelas equipes, e não a pontuação acumulada durante toda a competição.

Como o Caxias foi campeão da Copa Amoretty 2007, caso ele vença o Zequinha e conquiste a vaga também pelo Gauchão 2008, o terceiro gaúcho na Série C será o Brasil-Pe. Segundo a FGF, o Caxias ficaria com a vaga do Gauchão e o Xavante, vice da Amoretty, com a vaga da competição do ano passado.

O Caxias, dessa forma, conta no Gauchão com a torcida também dos xavantes. Passando pelo São José-PA, conforme a FGF, o time grená garante a classificação do Brasil-Pe à Série C.

Nauro Júnior / 

Xavantes torcem pelo Caxias no Gauchão
Foto:  Nauro Júnior


Notícias Relacionadas

31/03/2008 17h42min
Inter é o campeão de público da 1ª fase do Gauchão
28/03/2008 11h38min
Jornalistas elegem a Seleção do Gauchão no Interior
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.