Notícias

 | 29/03/2008 14h11min

Unisul encara Betim na final do quarto torneio da Superliga

Partida será realizada no ginásio Divino Braga, em Betim, às 9h45min

Após os títulos conquistados por Minas (MG), Ulbra (RS) e Cimed (SC) nos três primeiros torneios da fase classificatória, a Superliga masculina de vôlei 2007/2008 conhecerá, neste domingo, dia 30, mais um campeão inédito.

A partir das 9h45min, Betim (MG) e Unisul (SC) farão a final do quarto torneio, no ginásio Divino Braga, em Betim (MG), com transmissão ao vivo da TV Globo e Sportv. Quem vencer, garantirá a quarta melhor campanha da fase classificatória e, conseqüentemente, terá a vantagem de decidir em casa a série melhor de três das quartas-de-final.

Betim e Unisul já se enfrentaram duas vezes nesta edição do campeonato. No dia 12 de janeiro, pela quarta rodada do segundo torneio da fase classificatória, os mineiros ganharam por 3 sets a 1, no ginásio Cau Hansen, em Joinville (SC). No dia 16 de fevereiro, pela quarta rodada do terceiro torneio, os catarinenses deram o troco e venceram por 3 a 0, no ginásio Divino Braga, em Betim.

De acordo com as estatísticas oficiais, o time mineiro lidera os rankings de defesa (20,05% de eficiência) e recepção (55,42%), além de ocupar o terceiro lugar no levantamento (31,14%). Já a equipe de Joinville é a segunda mais bem colocada no bloqueio (22,68%) e no levantamento (33,02%), e está na terceira posição na recepção (52,95%) e no saque (5,45%).

O ponteiro Léo Mineiro, capitão do Betim, comentou sobre a expectativa para a partida.

— Estamos muito felizes por ter alcançado a final do quarto torneio. Vencer nos dará uma importante vantagem nas quartas-de-final, pois é melhor decidir em casa, com o apoio da torcida. Ganhará a partida a equipe que errar menos.

Na temporada passada, Léo disputou a Superliga pela UCS (RS). Um dos destaques do time de Caxias do Sul (RS) foi o oposto Leozão, que terminou como maior pontuador da competição. Agora, Leozão será seu oponente na quadra, com a camisa da Unisul.

— O Léo Mineiro sempre foi muito centrado e calmo. O seu sucesso é fruto dessa perseverança. Tecnicamente, ele tem um passe muito bom, além de estar evoluindo no ataque e no bloqueio. Enfim, tem bastante volume no fundo da quadra — revelou Leozão.

Na última partida da Unisul (vitória no tie-break sobre a Cimed), Leozão terminou como o maior pontuador na quadra, com 24 acertos.

— Pessoalmente, é muito bom ser o principal pontuador. No entanto, o mais importante é a vitória da equipe. Será uma disputa equilibrada — completou.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.