Notícias

 | 27/03/2008 22h51min

Vandinho é o maior goleador do Brasil nesta temporada de Estaduais

Atacante avaiano conquistou a posição quando anotou de pênalti para o Avaí contra o JEC

Diogo D'ávila  |  diogo.davila@diario.com.br

O gol de pênalti marcado por Vandinho, além de ajudar o Avaí a sair na frente do marcador contra o Joinville, também consagrou o atacante como o maior goleador do Brasil na atual temporada de Estaduais, com 16 gols, à frente de Túlio Maravilha, com 15 anotados pelo Vila Nova no Goiano; Souza, com 14 gols, do Fluminense de Feira de Santana, pelo Baiano; e Diogo, que anotou 13 no União do Mato-Grosso.

O último artilheiro do Avaí em Estaduais foi Jacaré, que marcou 13 tentos em 1997, ano em que o Leão conquistou seu último Campeonato Catarinense. Apesar do dado favorável, Vandinho prefere não se apegar a esta coincidência.

— Acho que é uma estatística positiva, mas se ganha uma competição dentro de campo. A gente sabe que não pode perder nenhum ponto e o nosso time está concentrado para conseguir este objetivo.

O jogador afirma que está passando por um ótimo período em sua carreira e faz questão de dedicar este momento aos seus companheiros de clube.  

— É uma sensação ótima, até porque eu fico muito feliz por mim, mas tudo isto é graças ao time que vem me ajudando bastante para eu ter essa fase que estou vivendo.

O jogador do Leão da Ilha já desperta a atenção de empresários portugueses, que estavam presentes no Estádio da Arena. Apesar do assédio, o atacante avaiano garante que seu objetivo é continuar no clube para a disputa da Série B.

— O que eu quero é ficar aqui este ano, conquistar o título estadual e ajudar o Avaí a subir para a Série A — enfatizou. 

Bruno é dúvida para o clássico

Nesta quinta-feira, os atletas que participaram da vitória contra o Joinville realizaram um trabalho regenerativo. O jogadores que não viajaram, disputaram um amistoso com o time de juniores do Avaí. O volante Bruno é dúvida para o clássico de domingo. Ele recebeu uma pancada no tornozelo e teve que ser substituído.

De certo, é a ausência do lateral-direito Luiz Fernando, que irá cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Para a sua vaga, o treinador Silas poderá colocar Rodrigo Galo ou optar por um esquema com três zagueiros com Batista exercendo a função de lateral.   

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.