Notícias

 | 23/03/2008 18h

Inter bate Veranópolis e garante a ponta do Grupo 2 do Gauchão

Em jogo com final tumultuado, Gil abriu o placar e Adriano fez dois gols para o Colorado

Felipe Truda  |  felipe.truda@rbsonline.com.br

O Inter venceu o Veranópolis por 3 a 1 na tarde deste domingo no Estádio Antônio David Farina, pela penúltima rodada do Grupo 2 do Gauchão. Com o resultado, o Colorado garante o primeiro lugar da chave, pois abre três pontos do vice-líder Inter-SM, além de ter duas vitórias a mais. Gil abriu o placar e Adriano anotou mais dois gols, e Sandro Sotilli descontou.

Nos início do jogo, o Inter se lançou ao ataque, buscando o gol que garantiria o primeiro lugar na chave. O Veranópolis não conseguia sair para o contra-ataque, pois tinha trabalho com os atacantes Gil e Adriano, que pressionavam a saída de bola adversária, além dos avanços de Bustos pela direita.

Logo aos sete minutos, o representante do Interior teve uma baixa. Ao tentar repor a bola, o goleiro Willian sentiu a perna direita e foi substituído por Marcão.

Apesar de os colorados terem atacado mais no início, a primeira grande chance foi dos donos da casa. Aos 10 minutos, em contra-ataque, Guto apareceu cara a cara com o goleiro Renan dentro da pequena área. O argentino Guiñazu chegou para tirar a bola do atacante, que acabou fazendo falta de ataque.

Inter larga na frente

Animado, o Veranópolis se soltou mais, levando perigo através do meia Lúcio Flávio e do experiente atacante Sandro Sotilli. Porém, o Colorado saiu na frente no melhor momento do time mandante com Gil, de cabeça, após cruzamento de Índio, aos 26 minutos.

Pouco antes do fim do primeiro tempo, Adriano tocou com o calcanhar para Gil, que, dentro da área, devolveu para o companheiro. Nesse momento, o zagueiro e capitão do Veranópolis, Xavier, aplicou uma "tesoura" no atacante: pênalti. O próprio Adriano cobrou rasteiro e forte no canto esquerdo, à direita do goleiro Marcão. O Colorado saiu para o intervalo com vantagem de 2 a 0.

O Inter entrou na etapa final criando mais chances. Aos 26, Ramon, que havia substituído Andrezinho, fez bonita jogada individual pela esquerda e cruzou na cabeça de Adriano, que cabeceou para as redes, fazendo 3 a 0.

Veranópolis tenta o empate

Um minuto mais tarde, porém, o lateral colorado Bustos derrubou Kito dentro da área: pênalti. Sotilli cobrou no lado esquerdo, à meia-altura. Renan pulou certo, mas não conseguiu alcançar. A partir daí, o Veranópolis reagiu. Aos 37 minutos, Kito recebeu lançamento em frente ao gol e balançou as redes. O árbitro Leandro Vuaden, porém, anulou, assinalando impedimento. Os jogadores do Veranópolis, tanto os titulares quanto os que estavam no banco de reservas, reclamaram muito do lance.

Ânimos exaltados

Nos minutos finais, os ânimos esquentaram. Aos 44, o meia Neném fez falta violenta, derrubando Guiñazu com um carrinho. Irritado, o argentino se levantou e empurrou o adversário. O árbitro expulsou os dois atletas.

Pouco depois, Adriano avançou pela direita e foi derrubado por Eduardo e Xavier, ao mesmo tempo. Vuaden não aplicou cartões, mas encerrou o duelo poucos minutos depois.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.