Notícias

 | 14/02/2008 10h48min

Goleiro do Livorno descreve momento da lesão de Ronaldo

Jogador ouviu som como o de um "disparo"

O goleiro Marco Amelia, do Livorno, um dos jogadores que estavam mais próximos do atacante Ronaldo no momento em que ele se lesionou nesta quarta-feira, descreveu a sensação que teve na hora em que o brasileiro rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo.

– Ouvi um som horrível e estranho, como um disparo – contou o camisa 1, que se mostrou muito abalado com a nova contusão do jogador do Milan.

O Fenômeno deve ficar de 10 meses a um ano afastado dos gramados e será operado nesta quinta-feira, em Paris. O médico Walter Pascale, que acompanhou os exames a que o atleta se submeteu nesta quarta, destacou que o tratamento melhorou desde 2000, quando Ronaldo sofreu a mesma lesão, só que no joelho direito.

– As técnicas cirúrgicas para este tipo de lesão evoluíram muito nestes últimos oito anos – garantiu Pascale.

Berlusconi confiante na recuperação

O presidente do Milan, Sílvio Berlusconi, lamentou hoje a lesão sofrida por Ronaldo, mas mostrou-se confiante na recuperação do jogador.

– Ele tem 31 anos e continua muito jovem. Ele pode retornar, após alguns meses recuperação, e ser o campeão que todos conhecemos. Esse é o desejo de todos os esportistas – afirmou o mandatário do time italiano.

Berlusconi ainda revelou uma conversa que teve com o atleta brasileiro pouco depois da contusão.

– Eu peguei meu telefone e liguei para ele. Disse que ele deve acreditar nele mesmo, que ele tem um grande potencial físico – contou.

Os jogadores do Milan também ficaram entristecidos com a nova lesão do colega.

– Ronaldo é uma grande pessoa e não merece isso. A ruptura do tendão do joelho é algo muito grave – lamentou o goleiro Kalac.

– Nós vimos imediatamente que era algo sério pela expressão no rosto de Ronaldo. Sinto muito que ele tenha sofrido essa lesão, pois ele é um garoto de ouro. Desejo que ele se recupere o quanto antes – completou o lateral Bonera.



Vice-presidente diz ter chorado

Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, disse ter ficado muito chateado com a lesão sofrida pelo atacante brasileiro. Galliani afirmou que, ao ver o “Fenômeno” chorando após ter caído no gramado, sentiu o sofrimento e chorou junto com ele.

– Quando Ronaldo chorou, eu abracei esse sentimento e as lágrimas chegaram a mim. Assim que aconteceu o incidente eu saí das tribunas e desci correndo para o vestiário para ver como ele estava. Ele estava sentindo muitas dores, mas temos que manter a calma para não tirar conclusões precipitadas – afirmou o dirigente.

O vice-presidente do clube rubro-negro afirmou também que o Milan prestará total apoio ao atacante. Ronaldo tem contrato até 30 de junho e existia a dúvida de que o jogador não permanecesse na equipe italiana, mas Galliani deu a entender que o clube milanês renovará seu contrato.

– O Milan tem demonstrado ao longo dos anos que não abandona os jogadores que são vítimas de acidentes e o mesmo acontecerá com Ronaldo. Mesmo com a contusão, ele nos ajudou a conquistar um ponto importante – concluiu.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.