Notícias

 | 10/02/2008 20h16min

Figueira goleia no clássico e derruba Avaí da liderança

Alviengro fez 3 a 0 com Fernandes, Edu Sales e Alexandre

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

O Figueirense esqueceu o momento turbulento no Catarinense 2008 e bateu o Avaí por 3 a 0 no clássico deste domingo, dia 10, no Estádio da Ressacada. Além de golear o seu maior rival, o alvinegro também derrubou o Leão da liderança e tirou a invencibilidade da equipe azurra. Agora, a ponta do campeonato está com o Criciúma, que, fora de casa, derrotou o Brusque por 5 a 2.

O jogo

A partida na Ressacada começou num ritmo muito forte por parte do Leão. Logo aos três minutos, Rodrigo Galo puxou um contra-ataque em alta velocidade. O lateral cruzou para dentro da área, a bola passou por Gustavo e Válber completou para fora.

O Leão continuou a no ataque, Bebeto, aos oito minutos, fez grande jogada pela esquerda e lançou rasteiro para Vandinho, que dentro da área não alcançou a bola, e ela ficou com o goleiro alvinegro.

O Figueira chegou pela primeira vez aos 15 minutos. O meia Cleiton Xavier cobrou escanteio, a bola encontrou Felipe Santana, que de cabeça mandou a bola para as mãos do goleiro Eduardo Martini.

Melhor em campo, o Avaí chegou com perigo um minuto depois. Marquinhos, pela direita, tocou a bola entre as pernas do zagueiro Asprilla e tocou para trás, nenhum atacante do Leão completou a jogada e a zaga alvinegra ficou com a bola.

Aos 33 minutos o Figueirense teve a sua melhor oportunidade no primeiro tempo. Edu Sales tocou por cima para o meia Fernandes, que chutou de primeira, de dentro da área, a bola subiu mas assustou o goleiro Eduardo Martini.

No lance de mais perigo do primeiro tempo, aos 35 minutos, Zé Rodolfo tocou por cobertura para Marquinhos, a zaga do Figueira fez a linha de impedimento errada, o meia dominou no peito e na saída de Gustavo tocou por cima, a bola raspou na trave e saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo

No segundo tempo tudo mudou. E não foi apenas a mudança do zagueiro Fabrício por Rafael. O maior domínio avaiano do primeiro tempo deu lugar a um desencontro total entre os jogadores, o que causou o crescimento do time alvinegro.

Bem arrumado em campo, o Figueira anulou os criadores do Leão, Válber e Marquinhos. Logo aos seis minutos o alvinegro chegou com muito perigo. Cristiano levantou na área e Diogo cabeceou bem, Eduardo Martini fez grande defesa mas o árbitro já marcava falta do lateral alvinegro em cima de Rafael.

Mesmo melhor em campo a melhor oportunidade de abrir o placar esteve nos pés de Vandinho. O atacante recebeu sozinho pela esquerda, aos 13 minutos, entrou na área e bateu na saída do Gustavo. A bola passou pelo goleiro alvinegro e o zagueiro Felipe Santana tirou de "dentro" do gol.

A resposta do Figueira não demorou. Aos 18 minutos Cleiton Xavier cobrou falta da entrada da área, a bola bateu em Rafael e sobrou para Fernandes, que de esquerda bateu no canto direito de Martini e abriu o placar para o alvinegro.

O gol deixou o time avaiano tonto. Comandado por Cleiton Xavier e Fernandes o Figueira dominava o meio de campo e quase chegou ao segundo novamente com Fernandes. O meia recebeu pela esquerda, dominou cortando para o meio e chutou de direita. A bola foi no canto esquerdo de Eduardo Martini e raspou a trave do goleiro avaiano.

Na seqüência do lance, a bola foi levantada na área, o goleiro Eduardo Martini sai mal do gol e Edu Sales, mostrando oportunismo, tocou por cima e marcou o segundo aos 38 minutos.

Perdido em campo, o Leão quase proporcionou ao Figueira mais um lance de perigo. O volante Wendell saiu jogando mal e perdeu a bola. Edu Sales dominou e ficou cara a cara com Martini, o goleiro fez a defesa parcial e a bola sobrou para Alexandre, que chutou forte. Bem posicionado o goleiro manda a bola para escanteio.

Com o Leão abatido em campo, o Figueira deu números finais para a partida com o gol mais bonito da partida. Num contra-ataque Edu Sales e Alexandre tocaram a bola desde o meio de campo. O meia alvinegro recebeu o último passe do atacante e dentro da área tocou na saída de Eduardo Martini para decretar o fim da invencibilidade avaiana.

Os dois times da Capital voltam a campo nesta quarta-feira, dia 13, em partida atrasada e válida pela primeira rodada do campeonato. O Leão viaja até Tubarão, onde enfrenta o Cidade Azul. O Figueira recebe o Juventus no Orlando Scarpelli. Ambos os jogos serão ás 20h30.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.