Notícias

 | 01/02/2008 22h20min

Inter-SM tira invencibilidade do São Luiz no Gauchão

Marcio Souza fez o gol do Coloradinho, que ganhou por 1 a 0

Caiu o invicto São Luiz, que havia vencido nas três primeiras rodadas do Gauchão. Nesta sexta, o time foi ao Presidente Vargas, em Santa Maria, e levou 1 a 0 do Inter-SM. O gol foi anotado por Marcio Souza, aos 32 do primeiro tempo. Com o resultado, o Coloradinho assumiu a vice-liderança do Grupo 2, com oito pontos. O time de Ijuí segue na ponta, com um a mais.

O primeiro tempo foi de um time só, o comandado pelo técnico Paulo Porto. Com três zagueiros e seis jogadores povoando o meio-campo, o São Luiz veio a Santa Maria disposto a segurar o empate. O único atacante de ofício era Ronaldo Capixaba, que pouco podia fazer nos embates contra o sólido trio formado por Anderson Bill, Cassel e Márcio Rozário.

O Inter-SM, por sua vez, tomou conta da partida na etapa inicial. Chiquinho, Jean Michel e Vainer, o melhor jogador em campo, combinavam jogadas em velocidade e chegavam sempre com perigo na meta defendida pelo goleiro Vanderlei. Em uma dessas jogadas, Jean Michel rolou para Chiquinho, que bateu prensado na zaga. Na cobrança de escanteio, o camisa 10 colorado botou a bola na pequena área. A defesa do São Luiz não conseguiu afastar, e Márcio Souza pegou de primeira. Chute forte, no ângulo, um golaço e placar aberto na Baixada, aos 31 minutos de jogo.

Com o gol, a estratégia do São Luiz foi por água abaixo, obrigando o técnico Itamar Schulle a abrir o time. Saiu o marcador Alcione para a entrada de Evandro Brito. E foi com o ex-jogador do Inter-SM em campo que a equipe de Ijuí teve a sua melhor chance na etapa inicial. Cassel perdeu a bola para Evandro Brito dentro da área, que chutou à queima-roupa. Fabiano voou no canto e espalmou, evitando o gol de empate.

Sob controle - No segundo tempo, apesar da lesão de Anderson Bill logo a um minuto, o sistema defensivo colorado não se desestabilizou. Alex entrou no mesmo nível do zagueiro titular e manteve o jogo sob controle. E poderia ter ampliado o escore aos 12 se Alê Menezes tivesse aproveitado o passe açucarado de Chiquinho. Cara a cara com o goleiro do São Luiz, o centroavante chutou muito fraco. No rebote, Alê ainda teve chance de conferir de cabeça, mas foi empurrado pelo zagueiro. Pênalti não-marcado pelo árbitro Francisco Silva Neto.

Quando a partida chegou na marca dos 30 minutos, foi a vez de o ferrolho mudar de lado. No final, o 1 a 0 do primeiro tempo foi suficiente para garantir a segunda vitória em casa no Gauchão 2008. E com um detalhe muito importante para a auto-estima do time.

– Graças a Deus, não tomamos gol. Isso provou que a equipe esta crescendo, e vamos crescer mais ainda durante a competição – vibrou o técnico Paulo Porto.

DIÁRIO DE SANTA MARIA

Notícias Relacionadas

01/02/2008 21h31min
Inter decepciona e perde em casa para o Juventude
01/02/2008 21h24min
Novo Hamburgo enfrenta Sapucaiense neste sábado
01/02/2008 21h09min
Veranópolis bate Brasil-Pe de virada no David Farina
01/02/2008 20h54min
Técnico Kleina faz mistério na lateral e no ataque do Caxias
01/02/2008 20h23min
Grêmio e Caxias brigam pela liderança no Gauchão
01/02/2008 14h44min
Júlio Espinosa é o novo técnico do 15 de Novembro
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.