Notícias

 | 26/01/2008 20h25min

Grêmio bate o Santa Cruz e se reabilita no Gauchão

Volante William Magrão anotou o gol da vitória

Felipe Truda  |  felipe.truda@rbsonline.com.br

O Grêmio venceu o Santa Cruz por 1 a 0 na noite deste sábado no Estádio Olímpico, pela terceira rodada do Gauchão. Com o resultado, o Tricolor se recuperou do empate com o Sapucaiense e se juntou ao Caxias na liderança do Grupo 1, com sete pontos. Já o time visitante segue em quinto, com três. O gol foi anotado por William Magrão, aos dois minutos do segundo tempo.

O Grêmio entrou em campo com dificuldade em tocar a bola no meio-campo. Os jogadores sentiam a falta de entrosamento e erravam muitos passes. Os volantes William Magrão e Eduardo Costa raramente conseguiam fazer a saída de bola, fazendo com que os meias a recebessem sempre em condições ruins de dominar.

André Luis sentiu o problema, e tentou chamar a responsabilidade para si. Assim, criou as principais jogadas ofensivas. Depois dos vinte minutos iniciais, ele foi o responsável por fazer o Tricolor acordar no jogo e atacar mais. Mesmo assim, faltou qualidade para o time de Vagner Mancini abrir o placar. O principal lance foi aos 35 minutos, quando Peter recebeu passe de Tadeu e desferiu um forte chute que acertou no travessão.

Adversário bravo

O Santa Cruz mostrou bravura no Olímpico. Sob o comando do meia Marcelo Müller e do atacante Tiago Duarte, a equipe encaixava contra-ataques e assustava o goleiro Victor. Na grande oportunidade do primeiro tempo, Duarte recebeu a bola na área, ajeitou com um balão e tentou desferir uma bicicleta, mas acabou errando em bola. Na defesa, o zagueiro Simonio se destacou ao afastar inúmeras tentativas de jogo aéreo gremista.

Magrão muda a história do jogo

No intervalo, o técnico Vagner Mancini sacou Peter para promover a entrada de Adilson. Mas não deu tempo para se ver os efeitos da alteração, pois a história do jogo sofreria uma alteração drástica logo aos dois minutos do segundo tempo.

William Magrão, que havia sido vaiado pela torcida após o término da etapa inicial, mostrou à torcida seu futebol. Ele roubou a bola no meio-campo e assistiu André Luis, que fez jogada rápida pela esquerda e chutou para defesa parcial do goleiro santa-cruzense. No rebote, William Magrão estava lá para desferir forte chute e abrir o placar.

Consistência

Depois do gol, o Grêmio teve mais facilidade para tocar a bola. Porém, a falta de qualidade e entrosamento não permitiram que o Tricolor ampliasse o marcador. Mesmo assim, o jogo ficou mais tranqüilo para os porto-alegrenses, que, mais consistentes, inibiam as tentativas de reação dos visitantes.

Tanto que, aos 24 minutos do primeiro tempo, o técnico Vagner Mancini sacou André Luis, de boa atuação, para promover a entrada de Danilo Rios. Com sangue novo, o bicampeão estadual continuou pressionando, e foi poucas vezes ameaçado, até o apito final.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.