Notícias

 | 23/01/2008 15h14min

Lula pede redução de gastos e melhoria na relação com o Congresso

José Alencar, mesmo em tratamento, esteve presente na reunião ministerial

Terminou no Palácio do Planalto a reunião ministerial com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro durou cerca de 5 horas e 20 minutos. Os 37 ministros estavam presentes, além do vice presidente, José Alencar, e os líderes do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS).

No início da reunião, o presidente elogiou e agradeceu a presença do vice-presidente José Alencar na reunião ministerial, uma vez que ele está fazendo tratamento de quimioterapia devido a um tumor na área abdominal.

— Estou gratificado pela presença do nosso companheiro José Alencar, com quem conversei ontem para ele não vir à reunião. Não precisava vir, porque ele está fazendo um tratamento muito especial — disse o presidente.

Entre outros assuntos, foi abordado como melhorar as relações do governo com o Congresso Nacional. O presidente lembrou, ainda, que estão faltando R$ 40 bilhões no Orçamento deste ano, com o fim da arrecadação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), rejeitada pelo Senado, e que todos terão que entender a necessidade de reduzir os gastos.

Agência Estado
Rodrigues Pozzebom, ABr  / 

Reunião ministerial durou mais de 5 horas
Foto:  Rodrigues Pozzebom, ABr


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

23/01/2008 13h18min
Lula agradece presença de Alencar na reunião ministerial
23/01/2008 10h34min
Lula inicia reunião ministerial que tem política como tema
23/01/2008 09h58min
Lula deve pedir sacrifícios em reunião ministerial
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.